Fluminense: Igor Julião quer esquecer arbitragem e focar no Corinthians “encarar como final”

Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C

A 27º rodada do brasileirão está marcada pelo confronto entre Corinthians e Fluminense que novamente se enfrentam nesta semana após o Timão eliminar o tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil. e caso o Santos perca, fica a um ponto da quarta colocação

LEIA MAIS:
Veja cinco notícias do Fluminense que estão bombando nesta sexta-feira
Levir Culpi promove mudanças na equipe do Flu para duelo diante do Corinthians
Mercado da bola 2016: agente confirma que Flu empresta Samuel ao Hatta Club

O jogo da Copa do Brasil teve muita polêmica envolvendo arbitragem e isso gera uma discussão sobre a escolha do arbitro da partida. Anderson Daronco é o Arbitro escolhidos e seu histórico não deixa os cariocas muito felizes com a escolha. Suas ultimas decisões são contestadas pelo clube do Rio. Neste ano, Daronco não marcou um pênalti do Maicon em Osvaldo e no ano passado foi o juiz do jogo contra o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil que envolveu o lance polêmico entre Dudu e Wellington Silva.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o lateral Igor Julião falou que o time deve esquecer tudo isso e focar na vitória. “É complicado falar do jogo, não estava lá. Sofri pela televisão. Prefiro não estrar nesse assunto. Até é meio sensacionalista. A gente tem de cumprir a nossa função. A gente precisa encarar como final, podemos encostar no G-4. Pensamos em Libertadores. Tem de esquecer tudo isso que se fala sobre juiz. Temos de parar de pensar em desculpas e buscar uma solução para ganhar os jogos”, falou o jogador.

O lateral também disse que o confronto é interessante para o clube carioca poder reverter a derrota sofrida no meio de semana. ” Sinceramente, não sei nem quem são os árbitros. Pode até ser ignorância. Se me mostrar a foto, não sei quem é. Não acredito muito nessa conspiração que torcedor e imprensa criam. Posso ser ingênuo, mas prefiro me manter à parte. Os jogadores conversaram hoje (sexta-feira). A gente perdeu na quarta, mas temos jogo no domingo para poder reverter. É legal ter esse confronto, podemos mudar a história recente”, concluiu.