Inter não joga mal, mas perde para o Atlético Mineiro e segue no Z4

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O Inter voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro e agora acumula apenas uma vitória nos últimos 19 jogos. Hoje, 25, contra o Atlético Mineiro, o colorado sofreu dois gols na primeira etapa, chegou a reagir, mas não teve forças para empatar. Com mais este revés, o time gaúcho ficou a quatro pontos do Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG X INTER: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

GRÊMIO 1×0 CHAPECOENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

EM ITAQUERA, CORINTHIANS LEVA GOL NOS ACRÉSCIMOS E PERDE PARA O FLUMINENSE

A partida…

A primeira chance foi do colorado. Aos 11 minutos, William chutou de fora da área, mas Victor fez boa defesa.

Apesar disso, o Atlético Mineiro começou melhor e chegou ao primeiro gol com o atacante Fred, logo aos 14 minutos do primeiro tempo. No lance, Danilo Fernandes realizou boa defesa, mas o jogador do Galo contou com a sorte para abrir o placar.

Nos minutos em que se seguiram, o Inter tentava chegar ao ataque, mas não encontrava maneiras de levar perigo. Sem conseguir se estabilizar na partida, o colorado sofreu o segundo gol. Aos 28’, Clayton ganhou disputa de bola com Ceará e finalizou para fazer o segundo gol dos donos da casa.

Precisando, urgentemente, se recuperar, a equipe do técnico Celso Roth foi para cima e conseguiu diminuir logo aos 30’, com Gustavo Ferrareis que aproveitou a sobra de bola após cobrança de lateral para a área. Após descontar, o time gaúcho melhorou e teve chance de chegar ao empate, mas o goleiro atleticano espalmou chute de Aylon aos 34’.

Para o segundo tempo, Roth mandou Valdívia a campo e viu sua equipe melhorar consideravelmente e conseguir ficar com a bola na maioria do tempo no início da segunda etapa. Mesmo estando melhor e realizando talvez uma de suas melhores atuações nos últimos jogos, o Inter não conseguia ser objetivo e qualificado o suficiente para buscar o placar e, tendo a possibilidade de propor o jogo, pouco criou.

Aos 25′, Ceará teve boa chance em cobrança de falta, mas bateu alto demais. Aos 33′, Ferrareis tentou de finalizar de primeira, mas chutou sem direção.

E como diz o ditado, ‘quem não faz, leva’. Aos 36′, Robinho começou a jogada que passou por Pratto e Dátolo e acabou no gol do atacante argentino. 3×1.

Na próxima rodada…

No sábado, dia 01, o Inter recebe o Figueirense às 21h e precisa, desesperadamente, vencer. Já o Galo, joga fora de casa contra a Ponte Preta, às 16h30min.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.