Inter tem retrospecto positivo contra o Santos na Copa do Brasil

Internacional x Santos
Foto: Reprodução/ Facebook oficial do Sport Club Internacional

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2016 colocou frente a frente Internacional e Santos como um dos duelos da fase. 

As equipes tem história na competição. Ambos times já conquistaram uma vez a taça e em duas ocasiões se enfrentaram. Uma em 1997 e a outra em 2002. Nas duas o time gaúcho levou a melhor e acabou eliminando os paulistas.

Na temporada 97, as equipes se enfrentaram na fase oitavas de final. O primeiro jogo aconteceu na Vila Belmiro e o Peixe venceu por 2 a 0. Dias depois, o Colorado recebeu o time paulista no Beira-Rio precisando reverter a vantagem criada pelo time de Santos e conseguiu “empatar” o confronto, vencendo por 2 a 0 em Porto Alegre. O resultado levou a decisão para os pênaltis, onde brilhou o goleiro André, que garantiu o Colorado nas quartas de final.

O último confronto, na temporada 2002, aconteceu mais cedo. Os times se enfrentaram ainda na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de ida, novamente na Vila Belmiro, terminou empatado em um emocionante 3 a 3. O Beira-Rio, o Inter venceu por 1 a 0 e carimbou a vaga nas oitavas, deixando o Peixe pelo caminho.

Novamente em 2016 as equipes se enfrentam, agora pela fase quartas de final. Assim como nos confrontos anteriores, o primeiro jogo acontece na Vila Belmiro e a partida da volta no Estádio Beira-Rio.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com