Inter terá mais da metade do atual grupo de jogadores para 2017

Inter
Créditos: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional

O Campeonato Brasileiro está, quase, na reta final. Os classificados para a Libertadores e os rebaixados estão sendo definidos. Na zona de rebaixamento alguns times tentam escapar, como por exemplo o Internacional. Mesmo sem saber qual divisão irá disputar, o elenco colorado será praticamente o mesmo para 2017.

LEIA MAIS:

Opinião: Peça demissão já, Celso Roth!

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

Grêmio pega rivais do Inter na briga contra o Z4 nas próximas rodadas

Roth vê Inter com “uma atuação boa”, apesar da derrota para o Galo

A atual direção do clube adotou várias medidas desde 2015, como por exemplo fazer contratos longos com os atletas do elenco e aqueles que eram contratados. Ou seja, o grupo colorado para 2017 será, possivelmente, bem parecido com o atual. Afinal, será difícil uma reformulação do elenco, por conta do grande gasto financeiro para arcar com as possíveis rescisões contratuais.

Segundo legislação da FIFA, para rescindir com qualquer atleta, o clube deve pagar de forma integral todos os salários que o jogador tem direito até o final de seu contrato. Vale ressaltar que existe a possibilidade de rescisão e não pagar todos os salários, havendo um acordo entre todas as partes.

O atual elenco colorado contabiliza 34 jogadores. Apenas três atletas têm o seu contrato encerrado em dezembro de 2016: Rak, Leandro Almeida e Vitinho. São 13 jogadores que têm seus contratos até 2018 e 10 encerram seus vínculos com o clube em 2019. Veja abaixo até que ano vai o contrato dos jogadores do Inter:

  • Até 2016: Rak, Leandro Almeida e Vitinho
  • Até 2017: Alex, Ariel, Ceará e Jair
  • Até 2018: Marcelo Lomba, Alan Costa, William, Raphinha, Geferson, Anselmo, Fabinho, Fernando Bob, Eduardo Henrique, Andrigo, Marquinhos, Eduardo Sasha e Aylon
  • Até 2019: Jacsson, Ernando, Eduardo, Paulão, Artur, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Valdívia, Seijas e Anderson
  • Até 2020: Brenner, Danilo Fernandes e Nico Lopez


Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.