Cícero marca no último minuto e Flu vence Corinthians; veja o que os jogadores falaram

Fluminense
Crédito de imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Eliminado na Copa do Brasil pelo Corinthians durante a semana, o Fluminense deu o troco neste domingo (25) ao vencer em Itaquera com gol de Cícero aos 49min do segundo tempo.

LEIA MAIS:
Corinthians x Fluminense: Assista ao gol de Cícero
E agora, Fluminense? Corinthians perde com gol irregular do tricolor carioca

O lance mais importante aconteceu no último lance da partida na Arena Corinthians. Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, o camisa 7 Cícero chutou para balançar a rede do goleiro Walter. “Vencemos um adversário direto na briga pela Libertadores. A equipe se comportou bem defensivamente, sofremos um pouco mas no final coroamos com um gol”, comemorou o artilheiro da partida.

O capitão Gum concordou com o meio campista. “As duas equipes tiveram chances, o jogo foi aberto, quem gosta do futebol viu isso, mas no final fomos abençoados com um gol. Fluminense lutou muito, teve as melhores oportunidades, depois eles pressionaram e conseguimos suportar o contra ataque, mas lutamos e agora esse gol premiou todo o trabalho da diretoria e dos jogadores porque passamos um concorrente direto”, analisou o zagueiro.

Com este resultado, o Fluminense chega aos 43 pontos, sobe duas posições e termina a rodada encostado no G4, em quinto lugar. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos estão na zona de acesso à Libertadores, enquanto o Corinthians caiu para sétimo lugar, com 41 pontos. O alvinegro paulista ainda tem chances de chegar ao torneio pela Copa do Brasil, visto que está nas quartas de final e encara o Cruzeiro no próximo jogo.

“A gente fez dois bons jogos, nos comportamos bem mas alguns detalhes que decidem. Nossa equipe trabalha forte, tem a cabeça no lugar e graças a Deus saímos com a vitória”, declarou Henrique ainda no gramado da Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA – Corinthians 0 x 1 Fluminense
Data e horário: 25/09/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Gols: Cícero, aos 49′/2ºT (0-1);
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Giovanni Augusto e Gustavo (COR); Henrique, Gum e Pierre (FLU)
Público/renda: 19.183 presentes (18.838 pagantes) / R$ 914.004,50
CORINTHIANS – Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto (Gustavo), Marquinhos Gabriel e Marlone (Lucca); Romero – Técnico: Fábio Carille.
FLUMINENSE – Júlio César; Igor Julião, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves) e Marcos Junior (Richarlison) – Técnico: Levir Culpi.