Jogo do Corinthians dá recorde de audiência à Globo na Copa do Brasil

rodriguinho
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A polêmica classificação do Corinthians às quartas de final da Copa do Brasil rendeu à Globo a maior audiência na competição.

LEIA MAIS:
Velloso renova contrato com a Band, diz Neto
Recém-promovido aos profissionais do Corinthians é chamado para Seleção Sub-20 

De acordo com o site Máquina do Esporte, a vitória alvinegra sobre o Fluminense (1 a 0), na última quarta-feira, registrou 24 pontos de média no Ibope, com share (índice de televisores ligados) de 37%. O jogo ocorrido no meio de semana foi apenas o quarto transmitido pela emissora, em São Paulo.

A partida entre paulistas e cariocas não agradou tecnicamente e ficou marcada por polêmicas de arbitragem. O Flu reclamou de três gols anulados e de dois supostos pênaltis não marcados por Rodolfo Toski Marques.

No Rio de Janeiro, a partida exibida foi Palestino x Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vitória flamenguista por 1 a 0 marcou 28 pontos no Ibope e share de 37%. O time rubro-negro atuou com reservas. Os titulares foram poupados para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)