Jorge deixa assédio da Europa para Janeiro e quer se concentrar no Flamengo

45. Jorge, 20 anos (Flamengo) Gilvan de Souza/Flamengo

A janela de transferências para Europa se fechou no último dia 31.08, e o Flamengo não perdeu jogadores importantes, que chamavam a atenção de grandes clubes. Mas com a ótima campanha feita no Brasileirão, alguns atletas continuam despertando interesse de times do velho Continente, como o jovem lateral Jorge.

 

LEIA MAIS:
Veja 5 notícias do Flamengo que estão bombando na internet
Rafael Vaz relembra tempo de volante em gol e diz que Fla tem a cara de Zé Ricardo
Fla confirma negociação com Maracanã e Arena Deodoro e Bandeira elogia as demais ‘casas’
Vice do Flamengo conta detalhes da discussão entre dirigentes e torcida do Palmeiras
VP do Flamengo revela que jogadores lamentaram não aumentar saldo contra o Figueira

 

Com apenas 20 anos, Jorge sabe que a oportunidade de jogar no futebol europeu pode estar cada vez mais próxima, principalmente mantendo suas boas atuações.

Clubes ingleses, franceses e um italiano fizeram consultas pelo lateral em Agosto,  mas a diretoria rubro-negra priorizou a parte esportiva em detrimento da financeira, como falou Rodrigo Caetano em entrevista. Veja no link: Diretor de Futebol revela motivo do Flamengo ter optado por não vender jogadores na janela e conta como manteve elenco.

O camisa 6 não esconde a vontade de jogar na Europa, mas sabe que para isso terá que continuar tendo boas atuações e de preferência, conquistando títulos pelo Flamengo.

– Eles (pai e empresário) dizem para eu ficar tranquilo, ter a cabeça boa, pés no chão. Já fechou a janela, só em janeiro agora. É continuar trabalhando forte para poder fazer os olhos da Europa crescerem mais e quem sabe em janeiro eu tenha um futuro brilhante – disse o lateral para o site globoesporte.com.

Um dos clubes que observa o jogador é o Manchester City, que recententemente anunciou a contratação de Gabriel Jesus, após ligação feita ao atleta pelo técnico Pep Guardiola. Sobre o interesse, Jorge brincou, disse que apenas Zé Ricardo, seu atual técnico, ligou e afirmou que nesse momento pensa apenas em se concentrar no Flamengo e em conquistar títulos pelo rubro-negro.

– Não! Só o Zé me ligou mesmo (risos). Se eu pensar nisso, não vou dar meu melhor aqui. Quero me concentrar no Flamengo, em conquistar títulos.

 

Foto: Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

 

Titular desde o Brasileirão de 2015, Jorge foi um dos jogadores mais cobiçados pelos clubes do exterior. O empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou que a procura pelo camisa 6 rubro-negro foi grande, mas que o lateral acredita no projeto do clube e pretende ganhar títulos antes de ir para a Europa. Veja acessando o site: Empresário revela propostas da Europa e como o Flamengo segurou Jorge.

Recentemente, o jovem lateral-esquerdo, de apenas 20 anos, concedeu entrevista exclusiva para o Torcedores.com, e falou sobre o atual momento que vive o Flamengo, sua carreira, além de planos e metas para o futuro.

– Quero ganhar títulos pelo meu clube e pela seleção brasileira. E quero também me preparar para a faculdade de Educação Física, para quando encerrar a carreira continuar trabalhando na área. Confira a entrevista na íntegra acessando o link: Maduro para idade, Jorge tem metas no Flamengo, se espelha em Júnior e quer fazer faculdade.

 

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Outro jogador bastante assediado foi Felipe Vizeu. O agente do jogador, Carlos Eduardo Baptista, confirmou que a procura pela joia rubro-negro existiu, mas que Vizeu está muito feliz no Flamengo e sonha ser titular da equipe nos próximos anos. Veja na íntegra: Agente revela sondagens e objetivo de Vizeu: ‘sonha ser titular do Fla nos próximos anos’.

 

Gilvan de Souza
Gilvan de Souza

 

Além de Jorge e Vizeu, Alan Patrick despertou interesse de clubes do Oriente Médio e da China. Segundo informação do site globoesporta.com, o empresário do jogador, Eduardo Uram, informou que os valores não agradaram ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que é o detentor de direitos econômicos do meia.

O peruano Paolo Guerrero teve o nome ligado ao futebol chinês, mexicano e, segundo o jornal peruano “Libero”, despertou interesse do Lokomotiv Moscou, da Rússia, mas o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, já informou: ‘Somente o pagamento da multa tira Guerrero do Flamengo (veja no link).

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

O Vice-presidente Rubro-negro, Flávio Godinho, revelou como o Flamengo segurou jogadores na janela para o exterior (veja a entrevista na íntegra acessando o link).

O Flamengo também apresentou aos jogadores da base um projeto mostrando que o clube terá um time cada vez mais forte e competitivo, como falado pelo próprio presidente. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Um dos caminhos foi renovar o contrato de várias promessas e de jogadores que despertavam interesse de clubes do exterior. Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo (veja no link).

 

Crédito da foto: Facebook oficial do Flamengo
Crédito da foto: Facebook oficial do Flamengo

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi