Jornalista da ESPN Brasil crava: “Palmeiras é favorito contra o Grêmio”

Palmeiras x Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

Nada mais e nada menos do que sete títulos de Copa do Brasil estarão envolvidos no confronto entre Palmeiras e Grêmio, pelas quartas de final do torneio. O sorteio realizado nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, colocou frente a frente dois dos mais tradicionais campeões da competição. Enquanto o Grêmio já ergueu o troféu quatro vezes, o Palmeiras foi ao lugar mais alto do pódio em três ocasiões.

LEIA MAIS:

Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

O grande confronto foi tema de debate no programa Bate Bola, da ESPN Brasil, na sua segunda edição desta sexta. Sem ficar em cima do muro, o jornalista Leonardo Bertozzi cravou o Palmeiras como favorito. Para ele, o momento do clube paulista é melhor e isso pode dar certa vantagem aos comandados de Cuca.

“Nesse confronto, o Palmeiras leva o favoritismo diante do Grêmio. Mas assim, é um favoritismo com algumas variáveis, Há algumas rodadas atrás o Grêmio fez um bom jogo contra o Palmeiras na Arena. No primeiro turno do Brasileirão, foi um jogaço naquele 4×3 para o Palmeiras. Vai depender muito de como for o primeiro jogo, de repente o Cuca vai querer rodar o elenco”, projetou Bertozzi.

Essa não será a primeira vez que Palmeiras e Grêmio se enfrentam na Copa do Brasil. Em 1993 e 1995, o Grêmio se deu melhor e eliminou o rival, que respondeu em 1996. Na última eliminatória entre eles no torneio, o Palmeiras venceu os gaúchos na semifinal de 2012 e partiu em busca do título diante do Coritiba, na final.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, evitou fazer projeções sobre o confronto diante do Palmeiras. Ele preferiu concentrar as atenções no Brasileirão, já que no domingo o seu time recebe a Chapecoense, na Arena. O Palmeiras entra em campo neste sábado e defende a liderança em casa contra o Coritiba.

Pela Copa do Brasil, as duas equipes começam a duelar a partir da próxima quarta-feira, dia 28. O sorteio dos mandos colocou o primeiro jogo na Arena em Porto Alegre, com a decisão ficando apenas para o dia 19 de outubro, em São Paulo.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.