Jornalista vê Grêmio com “possibilidade real” de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil

Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

As quartas de final da Copa do Brasil só começam na próxima quarta-feira (28), porém, as expectativas sobre confrontos já estão movimentando o noticiário esportivo. Um dos duelos mais esperados é Grêmio x Palmeiras. Para o jornalista Maurício Saraiva, da RBS TV, o time tricolor tem possibilidade real de avançar já que o rival está mais concentrado na disputa pelo título do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Confronto contra o Palmeiras divide opiniões de torcedores do Grêmio na web 
Com três mudanças, Renato encaminha o Grêmio contra a Chapecoense 

“O Palmeiras ponteando no Brasileirão contra o Grêmio que só pode ser campeão da Copa do Brasil, eis o que alimenta, com fundadas razões, a possibilidade real de o time gaúcho ser semifinalista do torneio”, disse Saraiva, em seu blog.

O jornalista ressaltou a força do plantel palmeirense, porém, acredita que será difícil o alviverde conciliar as duas competições já que no Brasileirão, o time paulista vê o Flamengo como a sua maior ameaça ao eneacampeonato.

“Cuca tem bom elenco, mas precisa estar focado na conquista do campeonato brasileiro sem concessões. O Flamengo o persegue um ponto atrás, não há margem. Não significa que os palmeirenses abandonem por princípio a Copa do Brasil, mas um olho no peixe e outro no gato só costuma dar certo no ditado. O Grêmio precisa se mobilizar para dois jogos, especialmente o primeiro na Arena, que pode balizar o segundo no Allianz Parque”, completou.

O jogo de ida entre Grêmio x Palmeiras está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A volta acontece no dia 19 de outubro (quarta-feira), no Allianz Parque.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)