Jovem do São Paulo recebe proposta de time inglês

Paulinho
Divulgação/São Paulo FC

O Watford, da Inglaterra, fez uma proposta ao São Paulo para ter o garoto Paulinho, da categoria sub-20 do time paulista. O que emperra a negociação é o fato de o jovem ainda não ter um contrato profissional, o que significaria prejuízo ao Tricolor.

LEIA MAIS:

 

SÃO PAULO PODE TER TRÊS NOVIDADES PARA ENFRENTAR O FLAMENGO. VEJA!

SÃO PAULO COSTUMA SE DAR BEM COMO MANDANTE CONTRA O FLAMENGO; VEJA INFOGRÁFICO

Segundo o portal Lance! a diretoria só irá liberar Paulinho após a criação do contrato. Com o vínculo construído, estaria estipulada também uma multa rescisória, que traria uma recompensa aos cofres tricolores e também ao atleta.

O problema é que o jogador e o empresário, Luciano Couto, esperam a criação desse contrato há mais de um ano. Luciano chegou a tratar do assunto com o ex-diretor de futebol do São Paulo, Gustavo de Oliveira, mas as conversas não tiveram continuidade. O agente afirma que Paulinho, como é conhecido o jovem atacante, recebeu proposta do Red Bull Salzburg, da Áustria, no ano passado.

Existe uma lei que proíbe atletas que não possuem contrato formal de serem negociados com outros clubes brasileiros. Entretanto, a regra não se aplica a equipes de fora do país. Sendo assim, não há nada que impeça Paulinho de acertar com o Watford, clube do goleiro Gomes.

O empresário da joia tricolor acredita que o clube inglês daria oportunidade de profissionalização imediata ao garoto, coisa que o São Paulo não pretende fazer — o time paulista projeta mais dois anos na base para o jovem. Agora o caso está nas mãos do novo diretor executivo, Marco Aurélio Cunha.

CURRÍCULO

Paulinho (ou Paulo Henrique) tem 18 anos e está atualmente no time sub-20 do São Paulo. Em 2014, o jovem foi vice-campeão paulista sub-16. No ano seguinte, foi artilheiro e melhor jogador da Al Kass, torneio internacional disputado no Qatar, no qual o Tricolor do Morumbi terminou com o vice-campeonato. Ainda em 2015, foi campeão paulista sub-17.