Após vitória contra o Corinthians, Levir Culpi elogia atuação do Fluminense

Fluminense
Crédito de imagem: Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O jogo da tarde de hoje, 25, entre Corinthians e Fluminense, já seria bem disputado em qualquer situação. Após as polêmicas da última quarta-feira então, o jogo ganhou ainda mais ‘pimenta’ e gerou muita expectativa. No final, ao contrário do que aconteceu pela Copa do Brasil, vitória dos cariocas por 1×0 com gol de Cícero. Após o triunfo, o técnico Levir Culpi evitou falar de arbitragem e preferiu valorizar a importância do resultado para o ânimo de seus atletas.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG X INTER: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

GRÊMIO 1×0 CHAPECOENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

EM ITAQUERA, CORINTHIANS LEVA GOL NOS ACRÉSCIMOS E PERDE PARA O FLUMINENSE

“Tirando essa parte da arbitragem, é importante destacar para o torcedor a importância desse jogo para os jogadores. A atuação do Fluminense foi boa, conseguir essa vitória na casa deles é muito bom. É o jogo para torcedor, que une o time e dá aquela esperança. Nós brasileiros somos emotivos, e realmente foi muito prazeroso para gente esse resultado. Foi muito interessante essa vitória, um jogo muito bom. Foi uma das vitórias importantes da minha carreira. O jogo foi tão legal para nós que isso dispensa os comentários sobre a arbitragem” analisou Levir.

A reclamação dos tricolores seria um suposto pênalti não marcado em um lance envolvendo Marquinhos Gabriel, do Corinthians, e o atacante Marcos Júnior.

“Eu percebi o pênalti no Marcos Júnior. Se acontecesse aquele pênalti e ele marcasse, poderia ser 5 a 1 para o Corinthians. A gente não sabe a sequência nem o que vai acontecer, e isso é o bom do futebol. O melhor do futebol é como nos velhos tempos quando a gente, num clássico como esse, a gente tem que repercutir a brincadeira. A brincadeira e a gozação em cima dos corintianos, e isso repercute bem. Alimentar a ira e a raiva não é interessante para ninguém. Por isso eu fiquei feliz de estar aqui e de poder proporcionar isso para o torcedor” avaliou o técnico do Fluminense.

Outro assunto também comentado por Levir Culpi em sua coletiva foi a respeito do nível do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, o Brasileirão deste ano não está ‘bonito’, mas se apresenta bem competitivo:

“Eu não digo que os times são muito bons, mas os times são muito iguais. Não estamos jogando um campeonato brasileiro muito bonito, muito vistoso, mas a competitividade é muito grande. Os times lutam muito pelo resultado. Hoje mesmo o Corinthians poderia ter vencido a partida. Não jogou mal, então poderia ter vencido a partida, claro.”

Na próxima rodada, que acontece no sábado, dia 01, o tricolor das Laranjeiras recebe o Sport, às 11h da manhã.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.