Liverpool enfrenta o Hull City neste sábado

Créditos: site oficial do Liverpool FC/ www.liverpoolfc.com

Neste sábado, em partida válida pela 6ª rodada da Premier League, o Liverpool enfrenta o Hull City no estádio Anfield Road, às 11:00, no horário de Brasília.

Leia mais:

Veja a programação dos canais ESPN para a 6ª rodada do Campeonato inglês
 

O Liverpool já enfrentou grandes adversários nas cinco primeiras rodadas da competição. A equipe conquistou 3 vitórias em 5 jogos. Na estreia, os Reds venceram o Arsenal, em Londres, pelo placar de 4×3. Além disso, o Liverpool venceu o atual campeão Leicester ( na 4ª rodada), em Anfield, por 4×1 e também venceu o Chelsea (na 5ª rodada), em Londres, por 2×1. As outras duas partidas da equipe foram: derrota por 2×0 para o Burnley na 2ª rodada e empate por 1×1 com o Tottenham na 3ª rodada, ambas as partidas aconteceram fora de casa. Após essas cinco rodadas, o Liverpool ocupa a 6ª posição na tabela com 10 pontos. A equipe possui a mesma pontuação do Arsenal, 4º colocado. Em relação ao líder Manchester City, o Liverpool está a 5 pontos atrás.

O Hull City está na 12ª posição com 7 pontos: 4 à frente da zona de rebaixamento e 3 atrás do Liverpool. Na estreia, a equipe venceu o atual campeão Leicester por 2×1 em casa. Na segunda rodada, o Hull City venceu o Swansea City, fora de casa, por 2×1. Esse bom início de campeonato motivou o torcedor da equipe de Hull. O problema é que o time perdeu para o Manchester United, na 3ª rodada, por 1×0 e para o Arsenal, na 5ª rodada, por 4×1. Ambas as partidas aconteceram em Hull. Na 4ª rodada, a equipe empatou com o Burnley por 1×1.

O Liverpool já marcou 11 gols na Premier League ( 3º melhor ataque). Coutinho, Mané , Lallana e Firmino marcaram 2 gols cada e são os artilheiros da equipe na competição.
O Hull City já marcou 6 gols na Premier League. O artilheiro da equipe é o escocês R. Snodgrass com 3 gols marcados

” Se o jogador perder uma chance de gol, ele deve manter a calma. Eles devem ficar pacientes e pensar positivo. Isso é muito importante” – disse Klopp

“Não é nada fácil vencer o Hull City. Por que seria fácil?” – disse Klopp

“Nós temos que ser “agressivos” (ofensivos) contra o Hull City pois eles querem nosso pontos, o que me deixa bravo” – disse Klopp

“Muitas pessoas dizem que nós temos problema contra “bus parking” ( times que optam por jogar de forma defensiva e sair em contra-ataque). Nós não tivemos muito espaço contra Chelsea e Tottenham. Nós tivemos que encontrar soluções. Eu acho que todos podemos ajudar nisso: o time, a comissão técnica e a torcida”- disse Klopp

“Eu não estou dizendo que o Hull é um time “bus-parking”. Nós não marcamos gols apenas de contra-ataque. Nós não marcamos contra o Arsenal apenas gols de contra-ataque. Eles se defenderam também contra nós. É a mesma coisa com o Hull”- completou o treinador do Liverpool (Fonte da entrevista: telegraph.co.uk)

O Liverpool já enfrentou o Hull City 20 vezes na história: 13 vitórias do Liverpool, 2 vitórias do Hull City e 5 empates. (Fonte: Liverpool-Brasil.com).

Em Anfield, o Hull City nunca venceu os Reds. A maior vitória do Liverpool sobre o Hull City foi pelo placar de 6×1 (Premier League 2009/10).