Lugano chega a marca negativa com o São Paulo em 2016. Confira!

Lugano
Rubens Chiri/Divulgação São Paulo

Diego Lugano é um dos grandes ídolos do São Paulo nos últimos anos e esteve na maioria das grandes conquistas do Tricolor. Em seu retorno ao time, no entanto,  o panorama é outro e o zagueiro conseguiu nesta temporada uma marca nada interessante: participar das três eliminações do time do Morumbi em mata-matas.

LEIA MAIS

CONFIRA OS PALPITES DO PVC PARA 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO

SÃO PAULO PERDE ZAGUEIRO PARA SELEÇÃO SUB-20

GABIGOL É ELOGIADO POR TÉCNICO DA INTER ANTES DE POSSÍVEL ESTREIA

APÓS POLÊMICA SOBRE MESSI, BAUZA AMENIZA COM BARCELONA

Mesmo na reserva, o uruguaio atuou em todos os jogos que desclassificaram o Tricolor de competições em 2016 de acordo com levantamento do Lance. A primeira delas no Campeonato Paulista, quando atuou contra o Audax nas quartas de final e viu o time de Osasco vencer por 4 a 1, eliminando o São Paulo do estadual.

Na Libertadores, Lugano também foi titular do time que acabou fora da competição pelo Atlético Nacional (COL) na fase semifinal, atuando na vaga de Maicon, que havia sido suspenso do jogo de ida. Ele também jogou na vaga do titular da zaga nesta quinta-feira (22), contra o Juventude, na partida que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil deste ano.

Além de Lugano, outros seis jogadores (Denis, Mena, Thiago Mendes, Rodrigo Caio, Bruno e Hudson) participaram das três partidas que tiraram o time do Morumbi de competições neste ano. Apesar das quedas, o zagueiro segue com prestígio com a torcida e dentro do elenco, sendo um dos líderes são-paulinos no momento em que o time vive, brigando para tentar afastar o risco de rebaixamento.

(Crédito da foto: Rubens Chiri/Divulgação São Paulo)