Melhor do Mundo decide e Portugal avança

Portugal avança com Ricardinho mundial de futsal
Ricardinho segue liderando Portugal - Foto: Reprodução/Facebook oficial da FIFA

A última partida da segunda rodada das oitavas de final aconteceu na sequência da trágica eliminação do Brasil do Mundial de Futsal e Portugal, do Melhor do Mundo Ricardinho não deu margem ao azar, pelo contrário. Com dois gols do Camisa 10 os lusos golearam a Costa Rica por 4×0 e seguem firmes para as quartas de final do torneio.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 4’25” pelo craque Ricardinho. Portugal tinha pleno domínio das ações, mas os costa-riquenhos que já tinham feito jogo duro contra os argentinos repetiram a retranca, a marcação dura e o encurtamento de espaços, a estratégia mais uma vez foi efetiva, tanto que o gol precoce foi solitário e o 1×0 prevaleceu até o fim da primeira etapa.

LEIA MAIS

CRAQUE FALCÃO É REVERENCIADO POR IRANIANOS

BRASIL BRINCA E CAI NOS PÊNALTIS PARA O IRÃ

No segundo tempo Portugal conseguiu furar o bloqueio da seleção da América Central logo no início, aos 1’12” e de novo com Ricardinho. A partir daí a Costa Rica se perdeu na partida e tomou mais dois: o primeiro saiu dos pés de André aos 5’52” e quase 1 minuto depois, aos 6’50” Tiago Brito fechou o placar em 4×0.

Com a classificação tranquila os lusitanos agora aguardam a definição de seu adversário nas quartas de final onde vão enfrentar o vencedor de Tailândia e Azerbaijão. O time ibérico deseja quebrar a hegemonia da  Espanha na península e se tornar uma grande força do esporte, seguindo o exemplo da seleção de campo que liderada por Cristiano Ronaldo conquistou a Eurocopa nesta temporada.

Ricardinho, eleito por três vezes Melhor do Mundo no Futsal, é o artilheiro da competição com 11 gols e tem mostrado estar em grande fase na competição. A próxima partida de Portugal será no próximo domingo as 20 horas (oito da noite) pelo horário de Brasília.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com