Meninas do City enfrentam Chelsea para garantir o título inglês

Foto de divulgação do clássico inglês. Fonte: Site da WSL

O time feminino do Manchester City, líder do campeonato inglês feminino (conhecido como Women’s Super League ou WSL), fará no próximo domingo, 25, o clássico contra o 2º colocado, Chelsea Ladies. Se empatar, abrirá oito pontos de vantagem sobre as Blues e garantirá a conquista do torneio com uma rodada de antecedência. Vale lembrar que, como a WSL têm um número ímpar de equipes -apenas nove-, o time de Londres têm um jogo a menos que suas rivais.

Leia mais: CHEIRO DE HEPTA? RIVAIS DO BRASIL SÃO DEFINIDAS NO TORNEIO INTERNACIONAL

A equipe de Manchester nunca foi campeã inglesa, por isso, está totalmente focada nesta partida contra o Chelsea e têm em sua torcida, o famoso “12º jogador”.Segundo a defensora Steph Houghton, capitã do time, as Citizens estarão em vantagem no confronto devido ao fato de estarem jogando em casa, com os torecedores lhes apoiando. “Nossos fãs têm sido fantásticos e espero que esse apoio continue a crescer”, disse a atleta ao site da WSL.

O treinador da equipe, Nick Cushing, também elogiou a torcida e reconheceu que ela foi essencial para a campanha de 12 vitórias e dois empates em 14 partidas, “precisamos de vocês mais do que nunca”, completou.

O jogo acontecerá às 14hs (17hs no horário de Brasília) no Academy Stadium, que fica dentro dentro do Ethiad Stadium e tem capacidade para 7 mil lugares. As vendas de ingresso estão no site tickets.mancity.com.