MLS: Toronto empata e embola liderança

Foto: Getty Images

Toronto FC e Philadelphia Union empataram em 1×1 neste sábado, pela Conferencia Leste. Partida foi bem disputada, com direito a golaço de cobertura, presença de jogadores brasileiros (Ilsinho e Fabinho) pelo lado do Philadelphia Union e polêmica no minuto final da partida.

LEIA MAIS:
LIGA DOS CAMPEÕES E COPA DO BRASIL: VEJA OS MELHORES JOGOS DA SEMANA
DE VIRADA, ZULTE-WAREGEM VENCE KV MECHLEN E MANTÉM LIDERANÇA NO BELGA

O BMO Field estava novamente lotado para apoiar o time na retomada pela liderança, perdida no dia anterior graças a vitoria do New York City. O Philadelphia Union queria se aproximar dos lideres para tentar a vaga direto na semifinal. Isso fez com que o time fosse para cima dos donos da casa, pressionando a saída de bola.

Aos 25 min, numa bela trama do ataque do Philadelphia, Bedoya recebeu passe e com um belo toque de cobertura balançou as redes amarelas e abriu o placar. A equipe da Pensilvania não diminuiu o ritmo apos o gol, continuou pressionando e só não ampliou o placar porque o goleiro Clint Irwin salvou a equipe canadense em duas oportunidades. Na volta do intervalo, o equilíbrio continuou com o time da casa buscando o empate.

Vendo a pressão do Toronto aumentar, o técnico Jim Curtin colocou Ilsinho (ex-São Paulo) para fortalecer o contra-ataque dos visitante. Não deu certo. Cinco minutos apos isso, troca de passes dentro da área do Philadelphia e Justin Morrow empatou para o Toronto, inflamando a torcida local. Empolgada com gol de empate, a equipe local tentou desempatar e aos 48 min, Altidore foi derrubado dentro da área mas o arbitro interpretou com lance legal para revolta do atacante que, por reclamação, levou amarelo. Empate que desagradou as duas equipes.

MAIS JOGOS

Ainda pela Conferência Leste, New York Red Bull chegou a liderança graças a vitoria por 1×0 contra Montreal Impact. Orlando City, time de Kaka, foi goleado por 4×1 pelo DC United. Na Conferencia Oeste, o vice-líder Colorado Rapids empatou em 3×3 contra Vancouver Whitecaps e pode ver o FC Dallas abrir 7 pontos na liderança.