MLS: Villa comanda vitória de New York City

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial do New York City

Com dois gols do atacante espanhol David Villa, o New York City goleou o Chicago Fire por 4×1 e assumiu liderança da Conferencia Leste. Com esta vitoria, o NY City acabou com jejum de duas partidas sem vencer. Steve Mendonza (ex-Corinthians) e Mena fizeram os outros gols e Solignac descontou para a equipe de Chicago.

LEIA MAIS:
LIGA DOS CAMPEÕES E COPA DO BRASIL: VEJA OS MELHORES JOGOS DA SEMANA

A equipe de Villa, Pirlo e Lampard (com lesão na panturrilha) chegou aos 48 pontos em 31 jogos, duas partidas a mais que o Toronto FC, segundo colocado com 47 pontos. Enquanto isso, o Chicago Fire é o lanterna da Conferencia Leste.

Nesta sexta-feira (23), no Yankee Stadium, o New York City fez o dever de casa e derrotou com facilidade o Chicago Fire. A equipe azul de Nova York mostrou superioridade deste o inicio do jogo e abriu o placar aos 7 min com Mena, após cruzamento de Matarrita e desvio de Shelton. Ainda no primeiro tempo, mais três gols. David Villa logo em seguida ao primeiro gol aproveitou vacilo da defesa do Fire e fez 2×0. Aos 35, Solignac descontou para o time de Chicago, dando esperança de uma reação. Mas aos 43 min, Mendonza, com um belo toque, encobriu o goleiro Johnson.

Na segunda etapa, o jogo esfriou com o Chicago tentando pressionar mas em vão pois o controle da partida não saia das mãos do NY City. Ja no final da partida, em bela troca de passes Villa recebeu dentro da area, cortou MIchael e tocou com categoria para as redes fechando o placar e deixando ainda mais feliz a torcida no Yankee Stadium.

Na próxima rodada, o New York tentara nova vitória contra o Houston Dynamo, enquanto o Chicago buscara reabilitação e sair da lanterna contra Seattle Souders, novamente fora de casa.