Modesto Roma detona arbitragem e CBF: ‘Vergonhoso’

Nesta sexta-feira (9), após a derrota do Santos de virada por 2 a 1, contra o Internacional, no Beira Rio. O presidente do Santos, Modesto Roma Jr, concedeu uma entrevista em que disparou contra a CBF e contra o chefe de arbitragem, Sergio Correa.

Após perder três jogadores para o clássico contra o Corinthians (Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira), o mandatário alvinegro não teve papas na língua para criticar a entidade que comanda o futebol brasileiro.

“Presidente do CBF pode mudar o comando? Pode. Outro dia confessou que estava muito ruim e fez várias mudanças. Sorteio, isso, aquilo.. e continua a mesma coisa. É vergonhoso. Estou indignado pelo Santos. Mancham o futebol brasileiro. Queria que essa mácula fosse pra conta do Del Nero e para o péssimo diretor de árbitro. Se quiserem me processar, que processem!”, disparou Roma.

As criticas também foram feitas para o árbitro da partida de Santos e Internacional.

“Peguem os últimos jogos deste cidadão (o árbitro Rodrigo Raposo). Sempre o mandante venceu! Quem falou que esse cidadão sabe apitar. O que ele fez não foi severidade. Ele foi com a intenção de fazer o que fez. Quem é o amigo desse cidadão? Quem é o padrinho? Ele é de Brasília, né? Tem um mercadinho lá”, disse o mandatário.

Durante a partida entre Internacional e Santos, 25 faltas foram marcadas, sendo 18 para o colorado, que recebeu quatro amarelos e o Peixe que cometeu sete faltas e recebeu cinco amarelos e um vermelho



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.