3 motivos para acreditar que o Palmeiras vencerá o Grêmio

Palmeiras
Reprodução / Facebook

Grêmio e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta, 28, na Arena do Grêmio, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A bola começa a rolar a partir das 21h45. O Torcedores.com lista agora três bons motivos para acreditar que o Verdão irá derrotar o Tricolor mesmo dentro de sua Arena em Porto Alegre. Confira!

LEIA MAIS
Você sabia? Paulo Nobre é o responsável por famosa expressão palmeirense
Mercado da bola: Palmeiras já se movimenta para 2017
Palmeiras: conheça a data de validade dos contratos dos jogadores

MOMENTO

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e segue confiante na Copa do Brasil. Já o Grêmio, apesar de apostar suas fichas na competição mata-mata, vai muito mal no nacional de pontos corridos, em queda livre na tabela. Tá certo que o Tricolor venceu o último jogo, mas mesmo assim amarga a 8ª colocação com 40 pontos, 14 a menos que o Verdão.

RETOSPECTO

Apesar de não ter vencido o Grêmio ainda em sua Arena (dois jogos, uma derrota e um empate), o Palmeiras conta com o retrospecto geral do confronto para levar a melhor. Em 77 jogos foram 33 vitórias do Verdão, 16 do Tricolor e 28 empates. Na Copa do Brasil foram oito jogos, com duas vitórias palestrinas, uma do imortal, além de cinco empates.

COPA DO BRASIL 2012

Palmeiras e Grêmio já se enfrentaram em decisões por mata-mata na Copa do Brasil. Em 2012, o Verdão levou a melhor sobre o Tricolor ao vencer no antigo estádio Olímpico por 2-0 e empatar por 1-1 na Arena Barueri. A partida na ocasião valeu pela semifinal da competição nacional. Vantagem alviverde!

Foto: Reprodução / Facebook