Mudanças nas regras da Libertadores ajudam o Botafogo

Palmeiras
Crédito de imagem: Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo teve um grande crescimento no 2º turno do Campeonato Brasileiro, saindo do Z-4 e alcançando a parte de cima da tabela da competição. Com 38 pontos, o time está na 10ª posição do Brasileirão e pode se considerar um dos aspirantes a uma vaga no G-4.

LEIA MAIS:
VÍDEO: PROMESSA INGLESA MARCA GOLAÇO DE BICICLETA; ASSISTA
VÍDEO: GAROTO DE 8 ANOS SE TORNA FENÔMENO DO RUGBY; CONFIRA
VÍDEO: VALE O PUSKÁS? ZAGUEIRO DO ABC FAZ GOLAÇO NA SÉRIE C; CONFIRA
SPORTV BATEU RECORDE DE AUDIÊNCIA NA ABERTURA DA PARALIMPÍADAS

O objetivo de chegar à Libertadores da América é algo difícil, mas não impossível para uma equipe dada como rebaixada no início da competição e, curiosamente, esse caminho pode ficar mais fácil com a mudança na fórmula de disputa da competição que, em princípio, pode, automaticamente, transformar o G-4 em G-5 e até mesmo em G-6.

Atualmente, o Botafogo está, por exemplo, a 5 pontos do 5º colocado (Fluminense, que tem 43 pontos) e a 4 pontos do 6º colocado (Atlético-PR, que tem 42 pontos), distância perfeitamente possível para uma equipe acostumada a calar seus críticos e a superar as expectativas. Mesmo se não conseguir tal feito, o clube de General Severiano já terá alcançado seu objetivo que é de não ser rebaixado, como a diretoria e a comissão técnica repetem insistentemente.

Crédito de imagem: Vitor Silva/ Botafogo