Mundial de Futsal: Em jogão, Irã bate Paraguai e avança para a semifinal

Reprodução / Site oficial da FIFA

Em jogão equilibrado, a seleção do Irã conseguiu a classificação para a semifinal do Mundial de Futsal da FIFA. Algozes do Brasil, os asiáticos fizeram história e alcançaram essa fase pela primeira vez.

LEIA MAIS:
MUNDIAL DE FUTSAL: RÚSSIA X ESPANHA DUELAM PARA DEFINIR SEMIFINALISTA
MUNDIAL DE FUTSAL: ESPANHOL DIZ ESTAR CONFIANTE APÓS ELIMINAÇÃO DO BRASIL
VÍDEO: GUIA ARGENTINA BRINCA E DIZ QUE PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL
ALVO DE CRÍTICAS, MOURINHO IRONIZA: “SOU O PIOR TREINADOR DA HISTÓRIA”

O jogo começou equilibrado, como foi até o seu último minuto. O primeiro gol da partida só saiu aos 12 minutos de bola rolando, com Martínez, para o Paraguai. A partida seguiu equilibrada até a seleção do Irã empatar 2 minutos depois. A partir desse momento, o placar foi sendo alterado constantemente, mas sem definir um favorito ao confronto.

Quando o marcador apontou 2×2, os iranianos, responsáveis pela eliminação histórica do Brasil nas oitavas-de-final, interromperam a série de pequenas vantagens do rival e viraram o jogo. Nos dois tempos regulamentares, nenhuma das seleções conseguiu abrir mais de um gol de vantagem sobre o outro.

Perto do tempo normal acabar, a equipe sul-americana apostou na utilização do goleiro linha. Em cobrança de falta próxima à meta do goleiro do Irã, o jogador Villalba tratou de igualar o placar pela terceira vez no duelo. Sem vencedor definido, o primeiro evento das quartas-de-final do Mundial de Futsal foi para a prorrogação.

No tempo extra, as duas seleções se mostraram cautelosas e mantiveram um jogo morno até o final da segunda parte. Quando a maioria já estava esperando a decisão por pênaltis, Esmaeilpour, do Irã, voltou a colocar seu time à frente do marcador e comemorou a vaga histórica para seu país. É a primeira vez que os asiáticos atingem a semifinal do Mundial da FIFA de Futsal.

Os iranianos esperam o vencedor do confronto entre Rússia x Espanha, que acontece nesse sábado, às 20h00.

OUTRAS PARTIDAS DAS QUARTAS-DE-FINAL
SÁBADO (24)
Rússia x Espanha – 20h00

DOMINGO (25)
Argentina x Egito – 17h30
Azerbaijão x Portugal – 20h00

(Créditos da foto: Reprodução / Site oficial da FIFA )