Mundial de Futsal: matadores de gigantes duelam por final

Mundial de Futsal
Esmaeilpour x Éder Lima, esse deverá ser o principal duelo da noite - Montagem com fotos reproduzidas do Site Oficial da FIFA

Chegar as semifinais de uma competição Mundial de Futsal já é um grande feito, mas para os semifinalistas da edição 2016 isso é apenas o primeiro degrau de um lugar maior que todos querem ocupar: o primeiro. Rússia e Irã abrem as semifinais nesta terça-feira e naturalmente desejam passar adiante para confirmar sua ascensão no cenário mundial do esporte.

Russos e Iranianos não chegam a final sem méritos, os europeus são vice-campeões continentais vem embalados afinal tiraram no caminho até o Top 4 nada menos que a grande rival Espanha. No duelo contra a Fúria, a seleção que tem Éder Lima no elenco garantiu a revanche pelas derrotas recentes em mundiais e europeus, após permitir uma breve virada para 2×1. Num intervalo de 5 minutos após levar o segundo espanhol o time russo empatou e liquidou a partida com direito a gol de goleiro marcado da quadra de defesa.

LEIA MAIS

IRÃ X RÚSSIA: SAIBA COMO ASSISTIR AO MUNDIAL DE FUTSAL NA TV

MUNDIAL DE FUTSAL TERÁ FINALISTAS INÉDITOS

No entanto, os vice-campeões europeus terão de evitar a desatenção que apresentaram contra a Tailândia na estréia do Mundial, na ocasião os conterrâneos de Vladmir Putin venciam por 3 gols de diferença e cederam o empate, menos mal que voltaram a frente e garantiram os 3 pontos, aliás, os russos são os únicos com 100% de aproveitamento até aqui.

Os asiáticos por sua vez são os atuais campeões de seu continente onde aliás dominam a cena salonista e além disso eliminaram o Brasil ainda nas oitavas de final após estar perdendo por dois gols de diferença em duas ocasiões. Uma demonstração de frieza que deve assustar até o mais apaixonado fã de futsal. Frieza que se repetiu contra o Paraguai nas quartas, no entanto, os persas entram desgastados por duas prorrogações seguidas e tal desgaste pode ser fatal para a equipe que ficou na 4ª colocação no Mundial de 1992.

Os destaques individuais das equipes são Éder Lima, autor de seis gols neste ano e goleador do Mundial da Tailândia em 2012 pela Rússia e Esmaeilpour, o artilheiro dos gols tardios pelo lado iraniano.

Seja qual for o resultado será uma partida épica em Medelim a partir das 21 horas (nove da noite) pelo horário de Brasília e eu, bom, não perderei essa peleja por nada!



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com