Mundial de Futsal: Paraguai quer ser grande

Mundial de Futsal Paraguai Irã
Paraguai x Irã, duelo entre seleções que querem ser grandes - Crédito: Montagem/Reprodução/Site oficial FIFA

Neste sábado a partir das 17:30 (horário de Brasília) começam as quartas de final do Mundial de Futsal. Pela primeira vez na história o Brasil não estará entre os 8 principais conjuntos após cair nas oitavas, mas deixemos isso pra lá e vamos focar nos classificados.

Se no mundo FIFUSA o Paraguai com 3 títulos é o maior vencedor dos Mundiais de Futebol de Salão ao lado da Colômbia no Mundo FIFA o time Guarani ainda busca se firmar entre as principais forças do Futsal.

Neste sábado, contra o Irã o time sul-americano terá mais uma oportunidade para seguir em frente no Mundial da Colômbia e entrar pela primeira vez no Top 4 do torneio realizado pela FIFA e melhorar ainda mais seu histórico de participação.

Em cinco aparições no Mundial da FIFA o conjunto paraguaio chegou no máximo a segunda fase em 1989, 2008 e 2012. Para o duelo contra os persas o time alvirrubro tentará usar todo o sangue frio que aplicou na eliminação dos donos da casa nos pênaltis.

LEIA MAIS

MUNDIAL DE FUTSAL: CONFIRA OS NÚMEROS DO TORNEIO

MUNDIAL FUTSAL: COM SURPRESAS, JOGOS DAS QUARTAS ESTÃO DEFINIDOS

O problema é que do outro lado estará o Irã que tirou o Brasil também nos pênaltis após começar perdendo por 2×0 e ter frieza para seguir atrás do resultado.

Mas no caso dos asiáticos, 11 vezes campeões continentais a força mental será apenas um ingrediente pois em todas suas conquistas os iranianos apostaram na força coletiva, característica que tem demonstrado de sobra neste Mundial.

Na partida contra o Brasil foi a base dessa força, de todos jogando por 1 bola, que os iranianos conseguiram superar o pentacampeão Mundial e chegar as quartas de final do Mundial.

Por essa razão é difícil determinar um prognóstico sobre quem passará a próxima fase, basta dizer apenas que será um jogo de nervos e quem tiver o maior controle emocional certamente será o classificado as semifinais da competição e ao Top 4 do Mundial de Futsal 2016.

Confira as escalações das duas equipes de acordo com o site da FIFA.

Crédito: Reprodução/Site oficial FIFA
Crédito: Reprodução/Site oficial FIFA

 



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com