Mundial Futsal: Rússia supera Irã e vai a final

Mundial de Futsal Rússia avança
Após cair 3 vezes nas semifinais Rússia está na decisão - Foto: Reprodução/Site oficial FIFA

Em um jogo muito disputado e emocionante até o último segundo a Rússia superou o Irã por 4×3 e está na decisão do Mundial de Futsal 2016. Mas o adversário da noite de semifinal vendeu caro a derrota e por muito pouco não levou a terceira partida eliminatória seguida para a prorrogação.

Como já era esperado o Irã soube se impor frente a uma perigosa Rússia que após 3 batidas na trave não pensava em desperdiçar a melhor oportunidade de chegar a decisão do Mundial. O time da terra da Vodka partiu logo pra cima, mas até que a rede balançasse o tempo demorou a passar.

Com tanta tensão e equilibrio em quadra os gols do jogo só foram começar a ser marcados a partir do minuto 13. O primeiro por Lyskov aos 13’44” para a Rússia e Esmaeilpour aos 16’27” para o Irã na primeira etapa onde prevaleceu o empate por 1×1 graças a força defensiva das duas equipes. Com isso a maioria dos gols (e das emoções) ficaram para o segundo tempo.

LEIA MAIS

MUNDIAL DE FUTSAL TERÁ FINALISTAS INÉDITOS

Diferente do começo do jogo – e talvez devido ao efeito de já ter estudado o comportamento adversário – os gols no segundo tempo não tardaram a sair. O primeiro da nova etapa foi marcado por Abramov aos 2’21” para os russos, Hassan Zadeh aos 9’12” empatando pro Irã. Aos 9’25” Shayakhmetov fez o 3×2 e aos 19’18” foi a vez de Chishkala fazer 4×2 pra Rússia. Parecia que o jogo estava totalmente decidido e que o Irã estava conformado.

Que nada. Os últimos segundos de jogo foram de pressão total do Irã que marcou com Javi aos 19’49” e não empatou aos 19’59” por pura sorte dos russos que conseguiram bloquear o último chute dos persas. Na decisão de sábado os russos encaram Argentina ou Portugal que se enfrentam nesta quarta-feira em Cali. O Irã disputará o terceiro lugar contra o perdedor do confronto entre hermanos e lusos na preliminar da decisão.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com