Neto detona Levir Culpi: “Abaixa a bola, nem sabe se vai chegar”

Crédito da Foto: Reprodução/Band

No programa Os Donos da Bola, desta segunda-feira (26), Neto mostrou toda a sua indignação com a postura do treinador Levir Culpi após a vitória do Fluminense sobre o Corinthians, sai em defesa da imprensa paulista e “soltou os cachorros” contra o comandante do Tricolor das Laranjeiras.

LEIA MAIS
COMENTARISTA DA ESPN CUTUCA SETORISTA DO SP POR IRONIZAR FLAMENGO: “BAIRRISMO?”
NARRADOR SE EMPOLGA COM VIRADA DO FLAMENGO E COMENTARISTA BRINCA: “CHUPA QUE É DE UVA”
“ASSISTIR FUTEBOL É FÁCIL, ESTUDAR FUTEBOL QUE É O DESAFIO”, AFIRMA TITE

Direto e reto, Neto iniciou seu discurso deixando alguns questionamentos no ar e defendendo a imprensa de São Paulo.
“Não quero usar a televisão de uma forma errada, principalmente [porque] a gente que apresenta e tem o microfone, acha que é poderoso. Então, o que o presidente do Fluminense disse na quarta-feira, tem o direito de dizer. O que não tem direito é as pessoas ouvirem o que ele disse e tentarem prejudicar ou favorecer o time dele. Ninguém tá aqui contra o Fluminense por causa do jogo de ontem. O árbitro e o bandeira erraram no lance [do gol]? Erraram. Se eles erraram por deficiente técnica, sensacional. Todo mundo pode errar. O que não pode é entrar na onda do futebol carioca, da CBF e dos comentaristas do Rio, porque nós de São Paulo quando comentam somos bairristas, e eles não. Eles podem ser Flamengo, Fluminense, pode ser Vasco, pode ser Internacional lá no sul. Ficam lá de máscara, mas nós não” destacou apresentador.

Sem papas na língua, o ex-jogador do Corinthians na década de 90 detonou a forma irônica que o técnico do Fluminense adotou no pós-jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Se o Fluminense, que não tem nada a ver com isso, ganhou o jogo, e se o árbitro e auxiliar erraram por questão técnica, tudo bem. Mas se foi porque o presidente deu aquela entrevista quarta-feira e agora o Levir Culpi disse que o repórter que estava o entrevistando era corintiano, como é que você sabe, Levir? Venho eu acreditar que quem estava certo era o Carlos Alberto e não você [o meia disse no jogo do Flu e Figueira que o técnico mandou caçarem ele em campo]. Você voltou muito engraçadinho dizendo que foi o melhor jogo da sua carreira ontem. Então, Levir Culpi, menos, abaixa a sua bola, até porque você não jogou nada. E tá treinando o Fluminense, nem sabe se vai chegar”, finalizou.

Clique aqui e assista ao vídeo do desabafo de Neto.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.