Ex-Flamengo é aposta do América-MG contra o Botafogo

Nixon em 2016 - Crédito da imagem: Site oficial América-MG

Titular do América-MG, o atacante Nixon tem boas lembranças quando o assunto é o Botafogo, adversário deste sábado (24) pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:
América-MG x Botafogo: Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV
Neto se rende: “Agora vou torcer pelo sucesso do Botafogo”
Botafogo tem boas recordações na casa do América-MG; relembre

“Exatamente contra o Botafogo foi o meu primeiro gol como profissional. Minha primeira partida como titular na carreira e meu primeiro gol como profissional. Vamos respeitar sempre o adversário, que tem uma equipe muito qualificada e tem crescido durante o campeonato. A gente sempre prioriza a vitória, mas se eu tiver a oportunidade de fazer gol, ficarei muito feliz”, declarou Nixon, revelado pelo Flamengo, ao site oficial do América-MG.

Neste momento, o América-MG possui o pior ataque do campeonato, com apenas 18 gols marcados. O artilheiro do time é o lateral esquerdo Danilo, que balançou a rede três vezes. Nixon chegou à equipe em julho e busca seu primeiro gol no Brasileirão.

Apesar de estar na lanterna do Brasileirão desde o primeiro turno, o atual campeão mineiro mostra evolução ao embalar uma série invicta – dois empates e uma vitória nos últimos três jogos. O time comandado por Enderson Moreira possui 18 pontos em 26 jogos, seis a menos do que o Santa Cruz, vice lanterna. Internacional e Figueirense completam a zona de rebaixamento neste momento.

Natural de Juazeiro, Bahia, o atacante chegou ao Flamengo em 2009. Destaque na base do rubro-negro, disputou a Copa São Paulo de Juniores, jogou com a geração campeã do torneio no ano seguinte e terminou a temporada como artilheiro da categoria. A estreia como profissional aconteceu sob o comando de Dorival Júnior como técnico, em 2012. Desde então foram 14 gols em 75 jogos pelo clube da Gávea.

América-MG x Botafogo
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Data e horário: Sábado (24), às 21h (horário de Brasília)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Transmissão TV: Premiere

As informações desta matérias podem valer dinheiro no Sporaga! Neste fantasy game de futebol, você pode montar times virtuais e participar de disputas em jogos pré-determinados. A pontuação é baseada no desempenho dos jogadores no mundo real. Faça seu cadastro e use o código promocional "Torcedores" para poder começar a apostar sem gastar nada e já ter a chance de ganhar.