Norwich derrota Burton Albion e assume liderança da Championship

Reprodução/Facebook Oficial Norwich City

A Championship 2016/17 tem um novo líder: o Norwich. Os Canaries assumiram o primeiro lugar da tabela de classificação ao vencer em casa o Burton Albion pelo placar de 3 a 1 e foi a 20 pontos ganhos em nove rodadas disputadas.

LEIA MAIS

CUCA IRONIZA COMENTARISTA DA ESPN SOBRE ‘CUCABOL’: “ESTILO QUE NÃO AGRADA ELE, NÉ?”

PEP GUARDIOLA JÁ COLECIONA RECORDES NO MANCHESTER CITY

VEJA O QUE OS COMENTARISTAS DE TV DISSERAM DA VITÓRIA DO PALMEIRAS SOBRE O CORITIBA

Martin Olsson, Jacob Murphy e Ivo Pinto marcaram os gols do Norwich na partida. O gol do Burton Albion, que ocupa a 18ª posição, com nove pontos, foi anotado por Lukas Atkins, no começo da segunda etapa de jogo.

Para assumir a liderança da segunda divisão inglesa, o Norwich contou com o tropeço do Huddersfield Town, que foi derrotado fora de casa pelo Reading pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Roy Beerens aos 41 minutos de partida. Os Terriers ficam na vice-liderança com 19 pontos e o Reading agora é o quarto colocado, com 17.

Também com 17 pontos e na terceira posição está o Brighton & Hove Albion, que derrotou o Barnsley neste sábado (24) por 2 a 0. O quinto lugar pertence ao Newcastle, que foi aos 16 pontos após empatar por 1 a 1 com o Aston Villa. Com a mesma pontuação está o Birmingham, que também empatou por 1 a 1 seu jogo na rodada, com o Queens Park Rangers.

Derrotado pelo Preston North End por 1 a 0, o Wigan é o lanterna da Championship após nove rodadas, com cinco pontos. O Rotherham United tem seis e e é o vice-lanterna, após perder por 2 a 1 para o Cardiff City. O Derby County também tem seis pontos e foi vencido pelo Blackburn por 2 a 1.

Confira outros resultados da nona rodada da Championship 2016/17

Wolverhampton 3 x 1 Brentford

Fulham 0 x 4 Bristol City

Sheffield Wednesday 2 x 1 Nottingham Forest

Leeds United 1 x 0 Ipswich Town

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Norwich City)