Nova aposta para o ataque do ASA na reta decisiva, Lessinho mira titularidade no alvinegro

Lessinho fez sua estreia como titular do ASA no duelo diante do Botafogo-PB, no Municipal de Arapiraca (Foto: Valdeir Góis / Ascom ASA)

A boa campanha do ASA na Série C tem dado bons frutos ao time de Arapiraca. Além da classificação para o mata-mata da competição e uma chance de disputar uma vaga na Série B, a equipe tem dado ao futebol de Alagoas jovens jogadores que têm ganho destaque.

Klenisson, Kessi e Jean Carlos são alguns dos exemplos de novos atletas que surgiram, mas um em especial tem chamado a atenção do técnico Paulo Foiani: o atacante Welesson Barreto Borges, mais conhecido como Lessinho. O centro avante alvinegro começa a ganhar a confiança do técnico Paulo Foiani após suas duas últimas atuações com a camisa do Gigante.

Lessinho, de 21 anos, é natural de Vitória-ES, mas o capixaba começa a ter destaque no futebol em Alagoas. Após ter disputado o Campeonato Alagoano pelo Santa Rita, o jogador chegou ao ASA após o término do estadual. Depois de um tempinho como opção no banco de reservas, o jovem atacante começou a conquistar espaço no alvinegro arapiraquense.

A missão de Lessinho não foi nada fácil, o atacante estreou como titular do ASA em um confronto direto contra o Botafogo-PB pela penúltima rodada da fase de grupos da Série C com a responsabilidade de substituir o artilheiro do time, Reinaldo Alagoano, que foi suspenso.

“Foi uma alegria muito grande ter sido escalado como titular. Substituir o Reinaldo foi algo que me deu confiança para trabalhar aos poucos. O treinador [Paulo Foiani] me deu muita força e me ajudou muito” disse.

Lessinho não fez gol na estreia, mas a atuação do jogador lhe rendeu a titularidade da equipe no último e decisivo confronto do ASA na primeira fase da Série C, diante do ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal. Novamente ele não marcou, mas foi o garçom para Rafael marcar o primeiro do Fantasma no duelo, que culminou na classificação da equipe para a fase de mata-mata.

“Foi um momento importante na minha carreira e eu quero continuar seguindo firme, trabalhando e tendo a confiança do meu treinador para subir com o ASA para a Série B do ano que vem” afirmou.

Lessinho e o ASA estão em preparação para enfrentar o Guarani-SP no próximo dia 1º de outubro, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série C. O duelo entre as equipes decidirá uma vaga para a segunda divisão do ano que vem.

Confira alguns lances de Lessinho!



Corinthiano, alagoano e jornalista esportivo. Amante da Premier League, Brasileirão e NFL.