Alan Nuguette vence Steven Ray no UFC e pede bônus por casa

UFC Fight Night em Brasília
Alan Nuguette venceu seu combate no UFC Brasília por decisão unânime

Na terceira luta do UFC Fight Night Brasília, Alan Patrick “Nuguette” superou o escocês Steven Ray por decisão unânime.

“Eu treino com o next fight champion, Ronaldo Jacaré”, brincou Nuguette ao explicar o abuso do jiu-jítsu na luta. “Dana White, eu quero o bônus. Eu quero comprar uma casa”, pediu o lutador.

O combate contra Ray foi morno, embora Nuguette tenha controlado as ações nos três rounds. Acertou alguns golpes e levou a luta para o chão sempre que possível, buscando uma finalização.

Durante o vídeo de apresentação da luta, Nuguette exaltou o fato de ter morado por alguns anos em Brasília, quando trabalhou de engraxate na capital.

Antes dele, Glaico França derrotou Gregor Gillespie por decisão unânime e Vicente Luque nocauteou Hetor Urbina no primeiro round.

O UFC Fight Night Brasília é o segundo realizado na capital. A primeira edição ocorreu em 13 de setembro de 2014, quando Andrei Arlovski nocauteou Antonio “Pezão” Silva na luta principal.

Vicente Luque comemora vitória

Vicente Luque fez uma apresentação convicente no UFC Fight Night ao superar Hector Urbina por nocaute no primeiro round. Nas palavras não foi diferente. “Não tem nada melhor do que finalizar uma luta com nocaute. Eu quero continuar lutando contra adversários fortes. O cenário perfeito seria enfrentar um Top 15 na próxima. Eu luto em qualquer lugar, contra qualquer um”, avisa.

Glaico França, por sua vez, não mostrou o mesmo otimismo, embora tenha vencido seu combate. “Eu não consegui fazer o que havia planejado. Acho que agora é hora de pensar em uma subida para os meio-médios. Eu corto muito peso e acho que posso me dar melhor em outra categoria.”



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.