Opinião: a decadente fase que está vivendo o Brooklyn Nets

instagram

Três anos atrás a equipe do Brooklyn Nets, através de uma mega troca, trouxe para o elenco os all-stars Paul Pierce e Kevin Garnett e tinha tudo para formar um elenco de peso para as próximas temporadas junto a Deron Williams, Joe Johnson e Brook Lopez.

LEIA MAIS:
DE VIRADA, ZULTE-WAREGEM VENCE KV MECHLEN E MANTÉM LIDERANÇA NO BELGA
LIGA DOS CAMPEÕES E COPA DO BRASIL: VEJA OS MELHORES JOGOS DA SEMANA

A franquia terminou a temporada em sexto lugar na Conferência leste, passou pelo Raptors em sete jogos no primeiro round dos playoffs, mas acabou sendo eliminado pelo Miami Heat nas semifinais. Um ano depois, esse mesmo Nets viu Paul Pierce trocar o time nova-iorquino para ir para Washington defender os Wizards, e depois Kevin Garnett voltar ao Minesotta Timberwolves, equipe em que estreou na NBA.

Se em 2013-2014 com esses dois não tinha sido o que os torcedores esperavam, sem eles foi pior: na temporada seguinte o time se classificou para os playoffs em oitavo lugar e foi eliminado pelo Atlanta Hawks em uma série que terminou 4-2 para a equipe da Geórgia.

Como se já não bastasse o fracasso da franquia em buscar o título nos anos anteriores, Deron Williams tomou outro rumo para 2015-2016 e foi para Dallas defender o Mavericks, o que deixou eminente como seria o destino do Nets – terminaram em décimo quarto na Conferência Leste. Só não foram piores que o 76ers que já iniciou um projeto de rebuild e selecionou Ben Simmons na primeira escolha do draft de 2016.

Além disso, assim como esse ano, o Celtics draftou o ala Jaylen Brown com a terceira escolha via Nets. O time de Boston nos próximos dois anos ainda tem o direito de primeiras escolhas da franquia nova-iorquina e isso tudo graças a troca que envolveu Pierce e Garnett.

A expectativa para o segundo pior time do Leste é de que tenha uma campanha pior ainda esse ano. Sem nenhuma escolha significativa no draft e com Jeremy Lin sendo a principal contratação da equipe, não da para se esperar muito desse Brooklyn que a três anos almejava o título da NBA.