Opinião: 5 jogadores que serão fundamentais para o Flamengo neste fim de temporada

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.com.br

Chegamos a reta final da temporada no futebol brasileiro, faltando menos de três meses para conhecer os campeões dos principais campeonatos disputados no ano, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul Americana. O Flamengo segue vivo em duas competições e no Brasileirão mantém a vice liderança, apenas 1 ponto atrás do líder Palmeiras. O Torcedores.com listou 5 jogadores que serão fundamentais para o Mengão na briga por estes dois títulos. Confira:

LEIA MAIS:
COPA DO BRASIL: CRUZEIRO ENFRENTA O CORINTHIANS E TORCIDA RELEMBRA POLÊMICA DE ARBITRAGEM
APÓS CLASSIFICAÇÃO DO ATLÉTICO-MG, MILTON NEVES PROVOCA CRUZEIRENSES NO TWITTER

1 – Alex Muralha

O goleiro vem fazendo ótimas partidas, contra o Palmeiras se destacou defendendo um chute queima roupa da Gabriel Jesus, contra o Palestino fechou o gol e brilhou com grandes defesas. A sequência de boas atuações levou o arqueiro do Flamengo a Seleção Brasileira.

2 – Jorge

O jovem lateral do Flamengo já é pretendido pelo Manchester City, para que o Fla chegue as suas conquistas no final do ano é necessário que o jogador mantenha a regularidade que é comum ao seu futebol. Seguro defensivamente e com bons ataques pelo setor esquerdo.

3 – Willian Arão

Para muitos comentaristas o volante do Flamengo foi o cara da vitória contra o Figueirense no último domingo, Arão dominou o meio de campo e ainda abriu o placar para o Mengão, quando o jogo estava se encaminhando para a parte final. Ele é mais um que mantém a boa regularidade.

4 – Diego

Desde que o meia foi contratado o Flamengo ganhou outro espirito, o time ainda não perdeu com ele em campo, além disso, Diego tem mostrado seu lado artilheiro e vem marcando gols importantes, como em sua estreia e no último domingo, quando decidiu a parada ao rubro-negro.

5 – Paolo Guerrero

O contestado atacante ficou de fora dos últimos jogos do Flamengo no Brasileirão, voltou contra o Palestino e teve uma boa participação no lance do gol e ainda criou algumas chances, com a ausência de Leandro Damião, Guerrero deverá retomar a titularidade e mais do que nunca o Mengão irá depender de seus gols para seguir brigando nas duas competições. O atacante já mostrou ao longo de sua carreira que é um jogador decisivo, de jogos grandes.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.