OPINIÃO – Atlético-MG, a massa e o ‘todos por um ideal’

OPINIÃO - Atlético-MG, a massa e o 'todos por um ideal'
Foto: Twitter Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Internacional por 3-1, no estádio Independência, na noite desse domingo (25). Além da boa atuação, o Galo teve outro fator positivo: o apoio de sua torcida, que lotou o caldeirão do Horto para decretar mais uma vitória do Atlético como mandante. São 11 vitórias, um empate e duas derrotas, o que dá ao Galo 34 pontos e a segunda melhor campanha como mandante no Brasileiro, ficando atrás apenas do Atlético Paranaense, que tem 35 pontos.

LEIA TAMBÉM:
RESERVA, LUCAS PRATTO MARCA 100º GOL DO ATLÉTICO-MG NA TEMPORADA 2016
COM ERAZO E CAZARES CONVOCADOS, CRESCE A LISTA DE DESFALQUES DO GALO DIANTE DO TIMÃO, VEJA

Se o Galo como mandante está quase perfeito, não se pode falar o mesmo de sua massa. A torcida ficou alguns jogos distante do clube com baixos públicos, principalmente por conta dos valores cobrados pelo Atlético-MG.

Entretanto, a partida contra o Internacional marcou um reencontro da massa com o Atlético. Mais de 20 mil pessoas lotaram o Independência para ver o seu time jogar. Antes da partida, um mosaico que tomou conta dos três setores do estádio marcou esse reencontro. Estava escrito “TODOS POR UM IDEAL“. Esse precisa ser o lema do Atlético-MG nessa reta final de competição. Essa frase significa união em prol de um objetivo e o Galo precisa se unir à torcida. Mas a uma torcida que pula, que confia, acredita e apoia os jogadores. Por outro lado, os jogadores precisam jogar pela torcida. O que o torcedor atleticano mais quer ver no momento é a vontade de vencer e é só isso que precisa para incendiar a massa.

Serão 11 finais. Não adianta pensar no Palmeiras e esquecer a Ponte Preta. Não adianta pensar no Flamengo e esquecer do América. Serão 11 disputas decisivas para o ideal alvinegro e cada jogo vale o “Eu Acredito” do sonho de atleticano.

CRÍTICA À REDE GLOBO

Neste domingo (25), o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, realizou uma entrevista com o treinador da Seleção Brasileira, Tite. Nessa entrevista, foi feito um “bate-bola” com o treinador, onde ele tinha duas opções e precisava responder com velocidade. Foi feita a seguinte pergunta para Tite: “Quem será o campeão brasileiro 2016: Palmeiras ou Flamengo?”

Rede Globo, o campeonato está aberto! O Atlético está na disputa. Não adianta tentar fazer com que o público desconfie dos alvinegros, pois eles acreditam, queira você ou não! Mais respeito com os seus telespectadores, seguidores e ao próprio entrevistado.

Siga @abnerfaustino no Twitter