Opinião: É hora de Lucas Lima mostrar ao Santos por que ainda é jogador de seleção

Lucas Lima
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Em uma sequência importante visando a Libertadores 2017, o Santos terá Lucas Lima talvez como único nome de peso no setor ofensivo. Com Ricardo Oliveira ainda fora de combate, Gabigol negociado e Vitor Bueno parado por aproximadamente um mês, o camisa 10 do Peixe precisa voltar a mostrar serviço.

LEIA MAIS:
SANTOS X INTERNACIONAL: SEM TRÊS TITULARES, DORIVAL RELACIONA 23 PARA A COPA DO BRASIL
SANTOS X ATLÉTICO-PR: INGRESSOS PARA O JOGO NA VILA JÁ ESTÃO À VENDA
MODESTO ROMA FALA SOBRE RENOVAÇÃO COM LUCAS LIMA E ‘EXPLICA’ A QUEDA DE RENDIMENTO DO MEIA

É bem verdade que o meia tem se dedicado mais nos últimos jogos, mas ainda longe do ideal. Tecnicamente, ainda está devendo bastante para alguém que tem sido frequentemente convocado para a seleção brasileira. É difícil explicar, aliás, o motivo de Tite tê-lo chamado, mesmo em péssima fase, em ambas as oportunidades.

Não foi à toa, por exemplo, que o atleta não despertou mais interesse de clubes europeus. A janela internacional de transferências fechou e o camisa 10, que já havia afirmado que gostaria de sair, acabou permanecendo no clube praiano.

Agora, o Santos encara o Internacional na Copa do Brasil e tem uma sequência de concorrentes diretos por vaga no G-4 no Campeonato Brasileiro. Com isso, a presença do Peixe na Libertadores de 2017 passará e muito pelos pés de Lucas Lima.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.