Opinião: Números mostram que o Palmeiras é a melhor equipe do Brasileirão

César Greco - Agência Palmeiras

Muito se fala do momento do atual Flamengo, que mesmo com as vitórias do Palmeiras, segue na cola do líder do Brasileirão. Mesmo em bom momento, não deve ser classificado como “favorito” ao título brasileiro, e direi porque.

LEIA MAIS

JESUS É ACUSADO DE CRITICAR PAULO NOBRE; JOGADOR NEGA

Aliás, os números mostrarão. Quem tem o melhor ataque da competição com 47 gols? Desses, quem tem o artilheiro com 11 gols, mesmo ele ficando 6 jogos fora à serviço da seleção olímpica do Brasil? O Palmeiras.

A 2ª melhor defesa da competição, atrás apenas do Atlético-PR. A equipe que mais venceu e a que menos perdeu. O maior saldo de gols e único com mais de 20 gols favoráveis? Pois bem, a campanha do Palmeiras é mais sólida do que a de qualquer outra equipe do Brasileirão.

O Flamengo vem de vitórias, mas em muitas delas com gols no fim dos jogos, como nos casos de Cruzeiro, Vitória e Ponte Preta. Graças à esses gols, a diferença não é maior, e possivelmente colocaria os cariocas atrás do próprio Atlético-MG, bem próximo do Santos, 4º colocado.

A sequência favorece o Palmeiras, que, encara respectivamente, 4 dos 5 piores times do Brasileirão nas próximas 4 rodadas (Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro e Figueirense). A tendência é de manter e provavelmente aumentar essa vantagem, visto que o Flamengo encara São Paulo e Fluminense, além de Internacional e Santa Cruz nas próximas 4 partidas.

Os números seguirão mostrando quem é a melhor equipe em todos os aspectos neste Brasileirão.