Opinião: Possível ida de Luidy ao Corinthians prova o talento do jogador e importância dele ao CRB

Crédito: Ascom CRB

A informação da possível negociação do atacante Luidy com o Corinthians agitou o noticiário do CRB. Muito foi especulado sobre uma saída dele do Galo desde as excelentes atuações no primeiro semestre, entretanto nada de concreto ocorreu. Esta especulação de saída para o Corinthians é a grande prova do talento do jovem atacante e também comprova a fundamental importância dele para o CRB em 2016.

LEIA MAIS: CORINTHIANS NEGA OFERTA POR LUIDY, MAS PRESIDENTE DO CRB CONFIRMA ACERTO VERBAL

Aos poucos e sem pressão, Luidy foi conquistando espaço dentro do elenco do CRB. Logo após receber as primeiras oportunidades do técnico Mazola Júnior, o jovem atacante de 20 anos consolidou a titularidade logo na primeira temporada como profissional. Isto graças aos erros da diretoria alvirrubra na contratação dos jogadores contratados para atuar na linha de 3, principalmente dos pontas, do esquema 4-2-3-1 (atual esquema do CRB). Érico Jr, Marcelinho e Flavinho pouco apresentaram futebol para se firmarem no elenco.

Aliado aos erros de contratação, Luidy provou ter talento suficiente para ser titular, seja aberto pela direita ou pela esquerda. A primeira chance como titular foi na vitória por 3×1 contra o ASA no estadual. Marcou um gol e teve grande atuação. Conseguiu se firmar entre os titulares e nas principais partidas do CRB na temporada foi fundamental: os duelos contra o Sport no Nordestão, as finais do Alagoano frente ao CSA e as partidas diante do Vasco pela Copa do Brasil. Além, claro, na campanha da Série B.

As principais características de Luidy é o ótimo drible, velocidade e movimentação. Por exemplo, ele consegue dominar a bola de costas para o zagueiro e rapidamente partir em velocidade em direção ao gol. Naturalmente, ele oscila e muito porque o elenco do CRB não tem substitutos à altura dele.

Para 2017 é bem provável que Luidy não continue no CRB. O jovem tem potencial para desenvolver o seu futebol em outro nível de competitividade, como no Brasileirão da Série A. E mesmo que o Galo consiga o acesso, as questões financeiras irão pesar.

Para o futuro clube que contratar Luidy será necessário o trabalho de fortalecimento físico, principalmente pela intensidade das partidas de futebol. Entretanto, preserve as características que fazem ele ter o diferencial: o drible.



Alagoano, jornalista em formação e apaixonado por futebol