Opinião: Quatro razões explicam vitória do Fluminense sobre o Corinthians

Fotoi: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians recebeu o Fluminense na tarde deste domingo na Arena, em Itaquera e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Cícero, aos 49 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras foi aos 43 pontos na quinta posição. Já o alvinegro está com 41 pontos na sétima coloção. Na próxima rodada o time paulista vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Botafogo. Já o Flu encara o Sport, em Edson Passos.

Primeiro tempo com poucas emoções em seu começo e com maior presença do Fluminense no campo de ataque. Tivemos pelo menos dois lances controversos que geraram queixas. A primeira uma falta dentro da área não dada ao Tricolor das Laranjeiras. No final do primeiro período, Marquinhos Gabriel foi derrubado e o lance não anotado.

No segundo tempo, a situação seguia quase inalterada, alterações tardias e poucas chegadas dos dois times ao ataque. Aos 49, Cícero recebeu na área e teve calma para empurrar para o fundo da rede do Corinthians. Fluminense 1 a 0.

Confira as razões do jogo.

1-Walter

O camisa 27 foi reconduzido a titularidade no gol corintiano neste domingo e mostrou muito serviço nos lances que o Flu levou perigo. Sem culpa no gol ao final do jogo.

2-Fábio Carille

Embora tenha repetido o esquema tático que funcionou no meio de semana contra este mesmo Fluminense, o treinador não obteve sucesso e o trio de meias formado por Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel não fazia a bola chegar até Romero.

3-Anderson Daronco

A arbitragem deu o ar de sua graça neste domingo. O Fluminense reclama de um pênalti não marcado de Marquinhos Gabriel em Marcos Junior. O arbitro gaúcho nada marcou e ainda teve que ouvir as queixas tricolores.

4-Cícero

Ele estava tendo uma atuação discreta e aos 49, aproveitando uma falha da zaga corintiana, o meia decretou o 1 a 0 que rendeu a vitória carioca.