Palmeiras vence concorrência com Vasco e Flamengo e contrata revelação carioca

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Assim como fez quando contratou Róger Guedes, então um jogador pouco conhecido do público geral, do Criciúma, o Palmeiras segue se reforçando com jovens atletas, destaques em competições menores. Nesta semana, o Verdão confirmou a aquisição do atacante Magno, que tem seus diretos ligados ao Artsul, do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: VASCO CONTRATA NOVO MEIA POR EMPRÉSTIMO
MERCADO DA BOLA 2016: VERDÃO DISPENSA SETE JOGADORES
MOISÉS FICA CONSTRANGIDO APÓS COLEGA DE EQUIPE REVELAR SEU APELIDO
MOISÉS “ENTREGA” BASTIDORES DA APRESENTAÇÃO DE YERRY MINA
PVC ANALISA: “CUCA NÃO É UM TÉCNICO APENAS DE UMA JOGADA”

O Palmeiras conseguiu vencer a concorrência de Flamengo e Vasco, que apesar de não terem feito proposta oficial, também tinham interesse no atleta de 19 anos. Magno chega ao Verdão por empréstimo até 31 de agosto de 2017, com preço para compra dos direitos econômicos fixado  ao final do vínculo.

Como o clube alviverde não pode mais inscrever atletas para o Campeonato Brasileiro, nem para a Copa do Brasil, Magno será inicialmente integrado ao elenco sub-20 do Palmeiras e vai disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil na categoria. Em 2017, o teste definitivo será a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, competição na qual o Palmeiras ainda busca seu primeiro título.

Em contato com o Torcedores.com, o Palmeiras confirmou a aquisição e revelou que o atleta já treina com os novos companheiros e deve ficar à disposição para os próximos jogos do Verdinho.

Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

Mineiro da cidade de Nanuque, Magno se destacou no início desta temporada atuando pelo Boavista-RJ, clube no qual disputou o Campeonato Carioca e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com boas atuações na equipe sub-20 do Boavista, o jogador foi promovido aos profissionais ainda no primeiro semestre de 2016, mas tem seus direitos econômicos ligados ao Artsul.

Com a saída de Gabriel Jesus confirmada para o final da temporada (vai atuar no Manchester City-ING), Magno passa a ser mais um postulante a substituto do garoto na equipe principal do Palmeiras no início do próximo ano.

Raio-X

Nome: João Victo Magno de Souza Machado
Nascimento: 15/02/1997 – 19 anos
Clubes: Boavista-RJ e Artsul-RJ