Palmeiras deve usar o que tem de melhor na Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão, desta vez contra o Coritiba, e garantiu sua permanência na liderança do Brasileirão. Agora o time volta suas atenções para outra competição nacional: a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe encara o Grêmio em Porto Alegre, pelo primeiro jogo das quartas de final, e deve ir com força máxima, utilizando todos os jogadores que não estão desgastados devido a sequência de jogos.

LEIA MAIS:

APÓS MAIS UMA DERROTA DO INTER, RENATA FAN DESABAFA NO JOGO ABERTO: “NÃO AGUENTO MAIS SER ZOADA”

CUCA INDICA QUE USARÁ FORÇA TOTAL CONTRA O GRÊMIO PELA COPA DO BRASIL

“VER AQUELES DOIS GOLS QUE O ÁBILA PERDEU FOI TENSO” REVELA MOISÉS, VOLANTE DO PALMEIRAS

Capitão da equipe e suspenso do próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão, o atacante Dudu é um dos jogadores que devem jogar no meio de semana.

“Todo mundo sabe aqui que a nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro. Chegamos nas quartas de final da Copa do Brasil, tenho certeza de que vamos com força máxima na quarta porque vamos jogar só na outra segunda-feira, contra o Santa Cruz. Esperamos fazer um bom jogo lá para poder trazer um bom resultado” destacou o camisa 7.

Na última vez em que esteve em campo pela Copa do Brasil, o Palmeiras optou por usar um time recheado de reservas e acabou surpreendido e derrotado pelo Botafogo da Paraíba por 1×0, mas acabou classificado pelo fato de ter vencido por 3×0 no Allianz Parque. Nesta fase, a ordem dos duelos, definida em sorteio foi outra, e com isso o Verdão decide sua vaga para as semifinais em casa, no dia 19 de outubro.

Para o primeiro jogo contra o Grêmio, o volante Moisés, titular e peça importante do técnico Cuca, valorizou o elenco alviverde, mas frisou que é importante ter cuidado para não expor jogadores a lesões:

“O Palmeiras montou uma equipe muito qualificada pensando em várias competições. Claro que se tiver algum jogador desgastado ou com lesão você não precisa arriscar, pela qualidade do elenco. Mas o foco está nas duas competições porque o Palmeiras tem de disputar título em qualquer competição que disputar” falou o camisa 28.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam na Arena do Grêmio, na quarta-feira dia 28, a partir das 21h45min (horário de Brasília).



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.