Mercado da Bola 2016: Palmeiras dispensa gêmeos que eram promessa na base

Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

Com tudo em ordem no time profissional, que lidera o Campeonato Brasileiro e começa a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28) contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Palmeiras vai também se acertando nas categorias de base. Nesta semana, o clube confirmou mais duas dispensas: os meio-campistas gêmeos Ueslei e Everton.

LEIA MAIS:

CUCA VAI MUDAR! VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VERDÃO PARA ENCARAR O GRÊMIO
VEJA OS RELACIONADOS DO VERDÃO PARA ENFRENTAR O GRÊMIO
PVC ANALISA: “CUCA NÃO É TÉCNICO APENAS DE BOLA PARADA”
VERDÃO VENCE CONCORRÊNCIA COM VASCO E FLAMENGO E CONTRATA REVELAÇÃO CARIOCA

Os irmãos Ueslei e Everton têm 21 anos e passaram o primeiro semestre emprestados ao Noroeste para a disputa da Série A-3 do Paulistão (Ueslei fez um gol ao longo da terceira divisão, enquanto o irmão foi o vice-artilheiro do time de Bauru, com quatro gols). Ambos chegaram ao Palmeiras para atuar nas categorias de base após se destacarem jogando no Itapirense.

Após ultrapassarem a idade limite para atuar pelo time sub-20, passaram a ser emprestados para ganhar experiência antes de jogarem pela equipe profissional palmeirense.

Porém, nenhum dos dois conseguiu mostrar que seria bom o suficiente para ser utilizado pelo time profissional e acabaram tendo o contrato, que tinha validade até dezembro deste ano, rescindido. O Palmeiras confirmou a informação ao Torcedores.com.

Recentemente, outros sete jogadores foram dispensados pelo clube (Confira AQUI).

Empréstimo fracassado

Em maio deste ano, os gêmeos Ueslei e Everton teriam a última chance de impressionar os dirigentes do Palmeiras, mas o projeto não foi adiante. Os dois seriam emprestados ao XV de Piracicaba para a disputa da Copa Paulista, porém, um atraso na apresentação de ambos fez com que a equipe do interior desistisse da negociação.

Após o ocorrido, os atletas passaram a treinar separados dos demais jogadores do Verdão até serem dispensados pelo clube.

Raio-X

Ueslei
Nome completo: Ueslei Sidnei de Brito
Data de nascimento: 20/03/1995 (21 anos)
Local de nascimento:
Posição: Volante
Peso: 70kg
Altura: 1,75m
Clubes: Itapirense, Palmeiras e Noroeste.

Everton
Nome completo: Everton Sidnei De Brito
Data de nascimento: 20/03/1995 (21 anos)
Local de nascimento: Itapira (SP)
Posição: Meia
Peso: 70kg
Altura: 1,75m
Clubes: Itapirense, Palmeiras e Noroeste.