Palmeiras leva vantagem no confronto histórico contra o Grêmio na Copa do Brasil

Arena
Foto: Getty Images

Foram definidos na manhã desta sexta-feira, 23, os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2016. O sorteio, colocou frente a frente Palmeiras e Grêmio, clubes que disputaram partidas inesquecíveis nos anos 90. Na história da Copa do Brasil, paulistas e gaúchos já se enfrentaram 8 vezes, com vantagem do Verdão.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS SERÁ O ADVERSÁRIO DO GRÊMIO NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

JUVENTUDE SERÁ O ADVERSÁRIO DO ATLÉTICO-MG NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

No confronto em que se encontram o primeiro campeão da competição, o Grêmio em 1989, e o último vencedor, o Palmeiras em 2015, 7 títulos do torneio estarão em campo.

Na Copa do Brasil, de acordo com números do Futpédia, este será o nono confronto entre os dois times. Em oito jogos, o Verdão venceu dois e perdeu um, além de 5 empates já ocorridos.

Quem mais marcou gols também foi o Palmeiras: 12 x 9. O equilíbrio entre os dois é tamanho que a maior ‘goleada’ do confronto aconteceu 1996: 3×1 para os paulistas.

A última vez que os dois times se enfrentaram na Copa do Brasil foi em 2012 e os jogos trazem boas lembranças para o atual líder do Brasileirão. Após vitória do Palmeiras por 2×0 no Olímpico e empate em 1×1 na Arena Barueri, o Verdão seguiu firme rumo ao título.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.