Destaque do Palmeiras, Jaílson quase jogou no Corinthians

Jaílson
Divulgação Palmeiras

Após a lesão no cotovelo sofrida por Fernando Prass, o Palmeiras testou Vagner no gol, mas o arqueiro não foi bem. Na sequência, quem ganhou uma chance foi Jaílson, então terceiro goleiro do Verdão, e o camisa 49 foi muito bem e agarrou a oportunidade para não mais sair do time titular. Porém, pouca gente sabe que o destaque palmeirense quase foi jogar no principal rival do clube, o Corinthians.

LEIA MAIS:

CUCA TEVE AJUDA DE “ESPIÃO” PARA SABER DE SURPRESA NA ESCALAÇÃO DO GRÊMIO
6 JOGADORES QUE VOCÊ NÃO DEVE ESCALAR NO SEU TIME NO CARTOLA FC
CARTOLA FC: 6 JOGADORES QUE VOCÊ DEVE ESCALAR NO SEU TIME
MERCADO DA BOLA 2016: vERDÃO DISPENSA GÊMEOS QUE ERAM PROMESSA NA BASE
MOISÉS FICA CONSTRANGIDO APÓS COMPANHEIRO REVELAR SEU APELIDO

Em reportagem publicada pelo “Globoesporte“, o ex-treinador de Jaílson no Guaratinguetá, Roberval Davino, contou que o atual titular do Palmeiras foi oferecido por ele ao rival, quando o Corinthians era dirigido por Tite.

Eu sou amigo do Tite, do pessoal do Corinthians como um todo. E teve um goleiro deles que se machucou na época. Aí disse pro Tite: ‘Olha, eu tenho um ótimo goleiro aqui’. Eu indiquei o Jailson, mas as conversas não evoluíram e ele permaneceu no Guará naquela época. Acho que o destino dele sempre foi o Palmeiras mesmo, era pra ser assim“, disse Davino.

Antes de chegar ao Palmeiras, Jaílson teve duas passagens pelo Guaratinguetá entre outros clubes, entre 2007 e 2009 e entre 2010 e 2012, e fez mais de 100 jogos pelo time do interior paulista.

Nos jogos em Guaratinguetá, [Jaílson] sempre orientava os zagueiros e até mesmo os atacantes. Um cara sensacional. Tenho que destacar a persistência dele. Nunca desistiu. Chegar ao Palmeiras com essa idade não é fácil. Está tendo atuações seguras. Ele está confiante, assim como o Palmeiras também está. Fico muito feliz“, completou Davino, elogiando o jogador do Verdão, que tem 35 anos.

Contrato com o Verdão

Jaílson tem vínculo com o Palmeiras somente até dezembro de 2016 e o clube negocia a renovação. Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, o Verdão já tem conversas adiantadas com o jogador e um novo contrato deve ser assinado em breve.