Palmeiras tem três desfalques confirmados para jogo contra o Coxa

Palmeiras
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Depois de confirmar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil – vai enfrentar o Grêmio na próxima fase -, o Palmeiras retoma todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. E o próximo desafio na luta pela manutenção da liderança isolada do torneio é o Coritiba, neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. Para o duelo, o clube terá pelo menos o desfalque de três jogadores.

LEIA MAIS:

CUCA REVELA QUEM APROVOU ARARAQUARA PARA JOGO DO VERDÃO CONTRA O CRUZEIRO
VERDÃO PERDEU NA COPA DO BRASIL PORQUE CUCA QUEBROU SUPERSTIÇÃO; ENTENDA
CARTOLA FC: DICAS PARA O SEU TIME BRILHAR NA 27ª RODADA

O Palmeiras já não poderia contar com o volante Gabriel, suspenso deiviso ao acúmulo de três cartões amarelos na competição, e, em entrevista coletiva nesta sexta, na Academia de Futebol, o técnico Cuca confirmou mais duas baixas devido a problemas físicos: o meia Cleiton Xavier e o zagueiro Edu Dracena.

O Cleiton é um jogador importante, não jogou bem como a maioria não jogou [contra o Botafogo-PB], eu também fui mal. Todos fomos mal, mas tivemos as razões para ir mal, vamos ver se melhora na próxima vez que formos usar. É um grupo, todos são importantes e estão em busca do nosso objetivo. Amanhã [sábado], ele fica fora por um desconforto leve que teve de última hora, assim como o Edu Dracena. vamos ver se ficam à disposição depois, para o jogo de quarta“, disse Cuca.

Quem joga?

Como Cleiton Xavier e Edu Dracena são considerados reservas atualmente no elenco do Palmeiras. Na defesa, o Cuca vai novamente escalar os titulares Yerry Mina e Vitor Hugo, e no meio de campo, Moisés e Tchê Tchê retornam após serem poupados na partida da Copa do Brasil no meio de semana.

Para a vaga de Gabriel, o mais cotado para entrar é o volante Thiago Santos, mas Cuca fez mistério.

Tenho a opção do Thiago [Santos], tenho a opção de esperar um pouquinho mais. Você sabe que eu não defino [a escalação] um dia antes“, afirmou o treinador do Verdão.