Palmeiras vence o Coritiba e pode ampliar vantagem na liderança do Brasileirão

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Na tarde deste sábado, o Palmeiras deu mais um passo na luta para conquistar o título de campeão brasileiro de 2016. O Verdão derrotou o Coritiba por 2×1.

Com o triunfo conquistado, o Verdão agora 54 pontos e terá de torcer contra Flamengo e Atlético-MG para abrir vantagem na liderança. O time carioca tem 50 pontos e o Galo 46. Ambos irão jogar neste domingo, contra Cruzeiro e Internacional, respectivamente.

O JOGO

O Palmeiras entrou em campo com nove jogos de invencibilidade no Brasileirão e buscando alcançar a décima partida de invencibilidade para seguir isolado na liderança. O primeiro tempo teve domínio palmeirense, mas os gols foram marcados apenas na segunda etapa.

Após um primeiro tempo sem gols, o Palmeiras precisou de cinco minutos no segundo tempo para abrir o placar. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o centroavante Leandro Pereira empurrar para o fundo das redes e colocar o Verdão na frente.

Depois de abrir o marcador, não demorou para acontecer o segundo gol, que saiu dos pés do “zagueiro-artilheiro” Yerry Mina. O colombiano aproveitou rápida jogada do time alviverde, recebeu passe na pequena área e finalizou para as redes.

O gol de honra do Coxa saiu dos pés do jovem meia-atacante Iago. O jogador aproveitou a saída errada de Jaílson e tocou por cima do goleiro, descontando aos 30 minutos. No entanto, insuficiente para evitar o triunfo palmeirense.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com