Palmeiras x Coritiba: Coxa pode alcançar vantagem histórica no confronto

Palmeiras x Coritiba
Crédito de imagem: Reprodução / site oficial do Coritiba

Palmeiras x Coritiba jogam no Allianz Parque às 16h00 deste sábado (24) e o Coxa pode alcançar uma vantagem histórica sobre o adversário no Brasileirão.

LEIA MAIS:
RELEMBRE JOGOS INESQUECÍVEIS DO CORITIBA JOGANDO NO ALLIANZ PARQUE/PALESTRA ITÁLIA

O equilíbrio é a marca histórica do confronto. Em 40 partidas entre Palmeiras x Coritiba pelo Campeonato Brasileiro houve 14 vitórias para cada lado e 12 empates. Além disso, o retrospecto recente dá vantagem ao Coxa, que não perde do Palmeiras desde 23 de agosto de 2014. Desde então, o Coritiba venceu três jogos e empatou o encontro mais recente a dois gols, disputado no Couto Pereira no dia 15 de junho deste ano.

Se por um lado o Palmeiras vem embalado pela liderança do Brasileirão e pela vitória no clássico contra o Corinthians, o Coritiba não perde há duas rodadas e vem de vitória fora de casa frente ao Sport por 1 a 0, que afastou o Coxa da zona de rebaixamento. O time comandado por Paulo César Carpegiani soma agora 33 pontos e é o 13ª colocado.

Como chega o Coritiba

Paulo César Carpegiani deve mudar algumas peças para o Palmeiras x Coritiba deste sábado. Juan está de volta ao time, mas ainda não se sabe onde irá atuar. Caso jogue na lateral-esquerda, González deve entrar para o meio-campo. Todavia, se Juan começar no meio-campo no lugar do contundido Raphael Veiga, Juninho assume o lado esquerdo. A outra mudança está no ataque. Leandro viu o terceiro cartão amarelo frente ao Sport e cumpre suspensão automática contra o Palmeiras. Assim, Evandro deve assumir a titularidade ao lado de Kazim.

Palmeiras x Coritiba

27ª rodada do Brasileirão 2016
Sábado, dia 24 de setembro de 2016
Allianz Parque – São Paulo – SP
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Início da partida: 16h00 (horário de Brasília)

Crédito de imagem: Reprodução / site oficial do Coritiba