Pará comemora boa fase após pressão de substituir Léo Moura no Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Quando o lateral chegou ao Flamengo, encontrou a posição com um titular absoluto nos últimos anos. Após conquistar inúmeros títulos com a camisa rubro-negra, Léo Moura já não era mais unanimidade dentro do campo, principalmente pela idade. 

LEIA MAIS:
Flamengo anuncia renovação de contrato com atacante até o final de 2018
Imprensa portuguesa se rende ao Flamengo após vitória: ‘Cheirinho de título’
Alan Patrick exalta time: ‘muitos ficariam satisfeitos com o empate, mas não o Flamengo’
Guerrero revela alivio com gol de empate e exalta torcida do Flamengo
Jorge fala do assédio do Manchester City e de outros times da Europa

 

Mesmo assim, Pará teve dificuldades para se firmar no clube, pois o antigo camisa 2 era ídolo de parte dos torcedores, que pediam sua titularidade mesmo quando o atual titular não comprometia.

 

Léo Moura - Getty Images
Léo Moura – Getty Images

 

No início deste ano, Rodinei, destaque do último Campeonato Brasileiro atuando pela Ponte Preta, foi contratado e assumiu a lateral-direita. Após se lesionar contra o Corinthians, Pará ganhou nova oportunidade e se firmou no time.

Feliz com seu atual momento, Pará falou da dificuldade que foi substituir Léo Moura na lateral-direita do Flamengo.

– Eu fico feliz de estar demonstrando meu trabalho da melhor maneira. Cheguei pra substituir um dos maiores ídolos do Flamengo, que era o Léo Moura. Era muita pressão, mas sei do meu potencial, sei que posso ajudar o Flamengo. Trabalhando, com muita humildade, o resultado está aparecendo.

 

Pará - Reprodução
Pará – Reprodução

 

Na última partida pelo Brasileirão, vitória de 2 a 1 diante do Cruzeiro, Pará recebeu o terceiro cartão e não joga diante do São Paulo, partida que será realizada no Morumbi. O camisa 21 aposta em Rodinei para o confronto contra o Tricolor Paulista.

– Ninguém gosta de ficar de fora, mas tenho certeza que diante o São Paulo lá, o Rodinei vai da conta do recado.

 

Rodinei Foto: © Daniel Augusto Jr.
Rodinei Foto: © Daniel Augusto Jr.

 

Assim como todo elenco rubro-negro, Pará sabe que a concorrência será cada vez maior dentro do Flamengo. A diretoria rubro-negra priorizou a parte esportiva em detrimento da financeira, como falou Rodrigo Caetano em entrevista. Veja no link: Diretor de Futebol revela motivo do Flamengo ter optado por não vender jogadores na janela e conta como manteve elenco.

O Vice-presidente Rubro-negro, Flávio Godinho, revelou como o Flamengo segurou jogadores na janela para o exterior (veja a entrevista na íntegra acessando o link).

O Flamengo também apresentou aos jogadores da base um projeto mostrando que o clube terá um time cada vez mais forte e competitivo, como falado pelo próprio presidente. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Um dos caminhos foi renovar o contrato de várias promessas e de jogadores que despertavam interesse de clubes do exterior. Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo (veja no link).

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi