Para Zetti, Walter é o melhor goleiro da Copa do Brasil

Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Agêncial Corinthians

Ex-goleiro disse que Walter soube aproveitar a chance que teve e elogiou a postura do camisa 27 do Corinthians.

LEIA MAIS:
Após mais uma derrota, Corinthians tem a terceira pior campanha do 2º turno

Devido ao incômodo no ombro que tirou o goleiro Cássio já da última partida do Timão contra o Fluminense, no último domingo (25), Walter deve ser mantido como o titular da equipe no próximo desafio pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira  (28).

Para o ex-atleta Zetti, o fato faz com que Walter seja, hoje, o goleiro que apresenta melhor potencial na competição e destacou sua atuação no jogo contra o Fluminense: “Acho que hoje seria o Walter. O Walter vem muito bem. Nesta apresentação ele entrou frio e na expectativa, mas cumpriu o papel perfeitamente”, afirmou no programa Bate-Bola da ESPN nesta tarde.

Zetti ainda ressaltou o quanto é importante para um goleiro se preparar para uma partida, até mesmo porque a chance de um goleiro reserva jogar é sempre menor, e isso não atrapalhou o desempenho de Walter: “Entrou improvisado. De repente o cara está no aquecimento e ouve: ‘é você quem vai jogar’. Para o goleiro, você jamais acha que vai entrar na partida durante o aquecimento. Teve uma defesa que você olha e fala ‘vai ser gol’, mas ele fechou o ângulo muito bem, atacou a bola e no momento certo ele acabou definindo a jogada para a linha de fundo”, completou.

Para grande parte da torcida corintiana, é a hora de Walter se firmar como titular da equipe, pois sempre que teve de substituir Cássio, que vem de atuações inseguras, foi muito bem, e até hoje não teve uma grande sequência de jogos. Em Junho, o camisa 27 ganhou a posição, mas acabou sofrendo uma lesão na coxa e a perdeu para Cássio novamente.