Saiba quais foram os esportes mais assistidos das Paralimpíadas

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Rio 2016

As Paralimpíadas acabaram no último domingo (18), com grande sucesso de público nas arenas sediadas no Rio de Janeiro e também na audiência pela televisão, com espetáculo tanto da parte dos torcedores, quanto dos para-atletas. Segundo informações divulgadas pela Kantar IBOPE Media, o basquete foi o esporte mais assistido pelos telespectadores durante a competição.

LEIA MAIS:
RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE ZÉ ROBERTO À FRENTE DA SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI

No entanto, se não for contabilizadas apenas as modalidades das Paralimpíadas, outros dois importantes momentos tiveram audiência maior, no caso, as festas de abertura e encerramento, que lideraram as pesquisas de maior impacto às pessoas, as quais permaneceram com o televisor ligado no canal que estava transmitindo os eventos pelo mínimo de um minuto.

Além disso, ainda segundo informações do Kantar IBOPE Media, pouco mais de 49% dos domicílios que estavam com os aparelhos de televisão ligados nas Paralimpíadas eram pertencentes à classe AB, sendo mais de 70% espectadores com idade superior aos 35 anos. Entre homens e mulheres, houve bastante equilíbrio, com 50,9% de espectadores do sexo masculino, contra 49,1% do feminino.

O Brasil terminou a edição das Paralimpíadas, sediada na cidade do Rio de Janeiro, com um total de 72 medalhas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e outras 29 de bronze, terminando na oitava colocação, um pouco abaixo do quinto lugar estipulado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Veja a lista das modalidades com maior audiência:

1) Basquete
2) Atletismo
3) Natação
4) Vôlei
5) Futebol de 7
6) Futebol de 5
7) Levantamento de Peso
8) Tênis de Mesa
9) Judô
10) Tênis

Veja a lista dos eventos gerais com maior impacto:

1) Cerimônia de Abertura
2) Cerimônia de Encerramento
3) Basquete Masculino: Brasil x Irã
4) Basquete Masculino: Grã Bretanha x Brasil
5) Vôlei Masculino: Egito x Brasil