Pelo Palmeiras, Leandro Pereira quebrou jejum de 14 meses sem fazer gol

Reprodução/Twitter

O Palmeiras venceu o Coritiba, neste sábado, por 2 a 1 no Allianz Parque e se manteve firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Autor do primeiro gol da vitória alviverde, o atacante Leandro Pereira comemorou muito mais do que habitual. Sabe por quê? Simplesmente porque o camisa 30 não balançava as redes desde 26 julho de 2015, ou seja, foram 426 dias sem que o centroavante corresse para o famoso ‘abraço’.

LEIA TAMBÉM:
Dudu leva terceiro cartão amarelo e desfalca o Palmeiras contra o Santa Cruz

Palmeiras 2×1 Coritiba: assista aos gols de nova vitória do Verdão no Campeonato Brasileiro
Palmeiras tem que melhorar rendimento em casa se quiser título brasileiro; entenda

Antes deste sábado, o gol citado acima foi exatamente em sua primeira passagem pelo Palmeiras, ainda no Brasileirão do ano passado, na vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, em São Januário. Depois daquela partida, Leandro disputou mais sete jogos pelo Verdão antes de ser vendido para o Club Brugge, da Bélgica, onde jogou por meia temporada.

O CALVÁRIO

Na Europa, Leandro viu sua equipe ser campeã belga e vice-campeã da Copa da Bélgica, mas fazer gols que é bom, nadinha! Com a suspensão provisória de Alecsandro por doping (o jogador viria a ser absolvido), Cuca pediu o retorno de Leandro, que foi emprestado pelo Brugge. Desde então, vinha ficando no banco como opção para o ataque palmeirense.

Neste sábado, Leandro entrou no intervalo no lugar de Érik para servir como opção de pivô na área. Logo em seu primeiro lance, fez de cabeça após vacilo do goleiro Wilson, do Coritiba, que pediu falta em dividida com o atacante. Na zona mista, o camisa 30 explicou a importância do gol para seu retorno ao Verdão.

“(Esse gol) Foi muito especial. Eu estava bastante ansioso para fazer esse gol em minha volta ao Brasil. Deus me iluminou e preparou um momento especial para eu voltar a marcar, que foi nesse jogo contra o Coritiba, um jogo difícil. Espero dar sequência agora e poder fazer mais gols pelo Palmeiras”, afirmou Leandro, que ainda negou ter feito falta no goleiro do Coxa na jogada.

“O gol foi legal, eu nem encostei nele. Acho que ele olhou para mim e se distraiu. Mas subi para cabecear a bola e nem toquei nele, vocês da televisão podem falar melhor que eu”, completou o atacante.

Assista ao gol de Leandro contra o Coritiba:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.