Pep Guardiola já coleciona recordes no Manchester City

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do Bayern de Munique

Pep Guardiola nem bem chegou ao Manchester City e já impressiona a todos com seus números. Neste sábado o treinador alcançou mais um feito pelos Citizens.

LEIA MAIS:
ARSENAL X CHELSEA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO
SPORTING GIJÓN X BARCELONA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

O Manchester City venceu o Swansea por 3 a 1 fora de casa. Foi a décima vitória de Pep Guardiola no comando da equipe em 10 jogos oficiais, deixando assim o treinador com 100% de aproveitamento até aqui. — o melhor início de temporada dos Citizens em toda sua história, somando todas as competições havia sido em 1897, com sete vitórias.

Guardiola também já conseguiu simplesmente fazer o Manchester City ter o melhor início de temporada no Campeonato Inglês em todos os 135 anos de vida do clube. São seis vitórias em seis jogos. A última vez que um treinador conseguiu este feito foi Carlo Ancelotti com o Chelsea em 2009.

O espanhol está a uma partida de conquistar outra marca pelo City. Se vencer o décimo primeiro jogo seguido, o Guardiola irá igualar o feito de Manuel Pelegrini. Foi com o chileno que o Manchester City conseguiu o maior número de vitórias consecutivas em toda sua história. No entanto, isto se deu de forma fragmentada: Pelegrini conseguiu seis vitórias consecutivas no final da temporada 2014/15 depois vencer outras cinco na temporada seguinte.

Quem possui o recorde de vitórias consecutivas em toda a história do Campeonato Inglês é o Tottenham que em 1960 venceu seus 11 primeiros jogos. No atual formado, desde que e tornou Premier League, quem tem o maior número de vitórias nas partidas iniciais é justamente José Mourinho, o rival de Pep. O português conquistou 9 vitórias consecutivas nas 9 primeiras partidas da temporada 05/06.

Guardiola ainda colabora para que o Manchester City tenha um início de temporada avassalador com média de gols superior a 3 gols por partida, posse de bola em mais de 60% por jogo e mais de 3 mil passes na Premier League — é o líder absoluto em todas essas estatísticas.