Portugal enfrenta Azerbaijão por afirmação

Ricardinho, o Capitão Português - Crédito: Reprodulção/Site oficial da FIFA

Desde que o Brasil foi eliminado do Mundial de Futsal pelo Irã ainda nas oitavas de final muitas seleções de menor tradição global no esporte se animaram em bater a Espanha e entrar no restrito hall de campeões FIFA. E agora que a Fúria também caiu fora o caminho está definitivamente aberto para que isso ocorra.

Uma dessas seleções entra em quadra nesta noite: o Azerbaijão que apesar de enfrentar Portugal quer surpreender a seleção comandada pelo Melhor do Mundo Ricardinho. Para isso o conjunto Azeri tem apresentado um bloqueio defensivo intenso e um ataque turbinado pelos brasileiros Vassoura, Fineo, Tiago Bolinha, Poletto.

Esse poder de fogo ficou provado pela vitória contra a Tailândia quando o Azerbaijão marcou 13 vezes, no entanto, as falhas que levaram o time a sofrer 8 tentos devem ser sanadas com urgência já que do outro lado está o perigoso time português. Com 6 gols Vassoura é o artilheiro da equipe, Fineo é o segundo melhor marcador e o goleiro Huseynli é o pilar defensivo da equipe. O trio no entanto não estará em quadra neste domingo já que cumprem suspensão por acúmulos de cartões amarelos.

Do outro lado os lusos entram com dupla motivação: chegar entre os 4 melhores do planeta e quebrar a hegemonia Ibérica das mãos da Espanha. Para isso o Camisa 10 é a maior esperança já que trata-se do artilheiro da competição com 11 gols. Além dele o camisa 7 Cardinal, o marcador dos momentos impossíveis é outro que pode decidir se a coisa apertar como na estréia contra os anfitriões colombianos. Outro pilar da equipe é a defesa que levou apenas 2 gols na competição.

Os dois times já estão confirmados para o duelo desta noite. Portugal vai completo, mas precisará ter cuidado para em caso de classificação não perder Bruno, Miguel e Djô. O Azerbaijão também precisará se cuidar já que Eduardo segue pra partida pendurado.

Mundial de Futsal Portugal contra Azerbaijão
Crédito: Reprodução/Site oficial FIFA



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com